ATV da Argo oferece proposta anfíbia na Adventure Sports Fair

Aparição do utilitário com tração 6x6 é inédita no Brasil. Considerado um veículo de recreação ele não pode ser emplacado para rodar nas ruas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. ATV da Argo oferece proposta anfíbia na Adventure Sports Fair
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os brasileiros poderão desbravar os rios e lagoas a bordo de um modelo anfíbio com tração 6x6. Isso só será possível porque a Argo começará a comercializar o modelo Frontier, por meio da empresa Greenext, por aqui. O veículo anfíbio é um ATV All Terrain Vehicle com capacidade para levar quatro pessoas quando está na terra e duas quando está na água.

O motor do modelo tope Frontier 650 é de quarto tempos, com cabeçote OHV, movido a gasolina de 627 cm³. A potência deste propulsor, igual ao usado nas motocicletas, é de 23 cv. A transmissão do tipo CVT conta com dois tipos de seleção, uma mais leve para manter a velocidade de cruzeiro e outra reduzida. Por falar em velocidade, a máxima na terra é de 35 km/h e máxima na água é de 5 km/h.

O segredo para fazer o utilitário de laser boiar está na sua estrutura de poliéster e no “casco” formado por moléculas de proprileno, com bolsas de vácuo. Na terra, o Frontier consegue levar um peso total de 317 kg. Boiando esta capacidade fica pela metade.

No painel de LCD estão informações como: velocidade, distância, voltímetro, nível de pressão do óleo e aviso de freio de serviço. Longe de ser um trambolho, o AVT anfíbio tem 2,41 m de comprimento o elétrico REVAi tem 2,64 m e o smart tem 2,69 m, 1,47 m de largura e 1,16 m de altura. A distância de entreeixos é de 1,45 m e o vão livre entre o solo é de 240 mm, maior que o da Strada Adventure que conta com 200 mm. Na galeria de fotos estão alguns veículos 8x8 e de maior potência. Eles não serão comercializados aqui.

O Frontier 6x6 será mostrado na 11ª edição da Adventure Sports Fair. O evento será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de setembro.

Serviço

Data: 10 a 13 de setembro de 2009
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo - SP
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado e domingo, das 12h às 22h.

DERRAPAMOS: O nome quadriciclo, que em Portugal se chama moto quatro e nos EUA ATV "All-Terrain Vehicle" em inglês, é utilizado geralmente para descrever um pequeno veículo motorizado aberto com quatro rodas, desenhado para uso off-road. Apesar disso, o American National Standards Institute ANSI define um ATV como um veículo que se movimenta sobre pneus de baixa pressão, com um assento onde se instala o operador e um guidom para controle de direção.

Geralmente, o piloto conduz estes veículos como uma motocicleta. A maioria dos modelos é equipada com três ou quatro rodas, mas existem modelos com seis rodas para aplicações especializadas. Texto devidamente atualizado para ATV.


Gosta dos “off-road lights”?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Fiat Palio Adventure

Fiat Doblò Adventure

Volkswagen CrossFox

Volkswagen Parati Crossover

Volkswagen Saveiro Crossover

Ford EcoSport

Leia também:

SEGREDO - Honda City surge quase sem disfarces em São Paulo

SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva

SEGREDO - Fiat Linea deve ser vendido nos EUA como Dodge Neon

SEGREDO - Bajaj ULC deve ser futuro Renault brasileiro

SEGREDO - Imagens do Renault Clio IV vazam na internet

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors