Audi A1, que será vendido no Brasil, é exposto no Mube

Marca suspende participação no Salão do Automóvel para fazer evento paralelo e mostra seu futuro modelo compacto
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi A1, que será vendido no Brasil, é exposto no Mube
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O protótipo do A1, futuro carro compacto da Audi, estará na exposição comemorativa dos 15 anos da marca no Brasil. Com um motor 1,4-litro de 150 cv, o veículo foi apresentado no Salão de Tóquio, Japão, em 2007 com o nome Metroproject quattro.

O A1 é uma resposta ao crescimento da compatriota BMW no segmento dos compactos Premium, representada pelo Mini. O modelo tem 3,91 m de comprimento, 1,75 m de largura e 2,46 m de entreeixos. A plataforma é a mesma do novo Skoda Fabia, do Seat Ibiza e do futuro VW Polo. Logo, existe uma grande possibilidade do A1 começar a ser produzido e comercializado no Brasil, tanto para o mercado nacional quanto para exportações.

A diferença do modelo que estará no MuBE para o que foi apresentado em Tóquio é que este conta com um motor elétrico, além do movido a gasolina, posicionado no eixo traseiro. São 200 Nm além dos proporcionados pelo motor térmico, chegando a 440 Nm, o torque de um motor V8. Até os 100 km/h, ele funciona sozinho, sem emissão de poluentes.

De acordo com a Audi, o A1 atinge 100 km/h em 7,8s e alcança a velocidade máxima de 201 km/h quando o motor a gasolina está na jogada.

O A1 começará a ser fabricado primeiramente na fábrica da Bélgica, como adiantou o WebMotors. Tudo indica que a versão será semelhante à mostrada em Tóquio, sem a opção híbrida.

Segundo a Audi, por conta da importância e da grandiosidade deste evento, ela não participará do Salão do Automóvel de 2008.

Serviço

- De 11 a 14 de setembro no MuBE – Museu Brasileiro de Escultura, em São Paulo. Av. Europa nº 218, em São Paulo, SP.
- Entrada Franca
- Outras atrações: novo Audi A4, Audi Type C e Audi Imperator

Gosta dos compactos premium?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Citroën C3

Chevrolet Corsa

Peugeot 307

Volkswagen Golf


Leia também:

SEGREDO! – Chevrolet Meriva

SEGREDO! - Dacia Sandero Sedan confirma nova família

SEGREDO! - Chevrolet Captiva

SEGREDO! - Ford Ka Sedan

SEGREDO! - Ford Fiesta Sedan

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors