Audi A5 e S5 também terão estréia em Genebra

Novos cupês da marca alemã criam novo segmento de mercado
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi A5 e S5 também terão estréia em Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Mais uma vez o leitor do WebMotors já estava avisado. Além do novo Maserati Granturismo leia mais sobre ele aqui, outro cupê esportivo que estreará em Genebra será o novo Audi A5, que também havíamos antecipado com fotos de segredo veja-as aqui.

Apesar de inspirado no carro-conceito Nuvolari, de 2003, também mostrado em Genebra, o novo carro não representa uma mudança de estilo da linha de cupês da marca, iniciada com o Audi TT, mas sim de escala. O A5 tem 4,63 m e um porta-malas de 455 l. Com o lançamento, a marca inaugura um novo segmento de mercado.

A BMW, por exemplo, tem apenas um cupê baseado no Série 3, menor que o A5, e o Série 6, que não é a versão cupê do Série 5, mas um real intermediário, em termos de tamanho, entre o Série 5 e o Série 7. O cupê da marca da Baviera tem 4,82 m, com 2,78 m de entreeixos. A Audi ainda não informou o valor desta medida no A5 e no S5. A Mercedes-Benz também não tem nenhum cupê deste tamanho, apenas o CLK e o CL, que entram no mesmo caso dos veículos da BMW.

Além dos motores que citamos, o 3-litros TDI V6, a diesel, e o 3,2-litro FSI V6, a gasolina, respectivamente com 240 cv e 265 cv, o A5 terá também a versão de entrada, a gasolina, com o belo propulsor 1,8-litro TFSI, com 170 cv, e um diesel também V6 e também TDI, mas com 2,7 litros de capacidade e 190 cv.

No A5, haverá um câmbio manual de seis marchas não há informações sobre a disponibilidade da caixa DSG, com dupla embreagem e a caixa Multitronic, uma transmissão continuamente variável de alto desempenho, com oito relações fixas de marcha para quem quiser trocar marchas manualmente, o que se dá apenas pelo prazer de fazê-lo, já que as caixas CVT são geralmente mais rápidas que carros com trocas manuais.

Para a versão mais nervosa do cupê, a S5, o que está reservado é o V8 FSI de 354 cv e 44,9 kgm de torque a 3.500 rpm, suficientes para acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 5,1 s. Completam o pacote um câmbio manual de seis marchas, rodas de aro 18”, faróis de xenônio e luzes diurnas de LEDs.


Gosta de cupês esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW Série 6

Jaguar XK8

Volvo C70

Nissan 350Z

Mercedes-Benz Classe CLS


Veja outras estréias de Genebra:

Maserati GranTurismo

Novo Ford Mondeo

Peugeot SW Outdoor

Dodge Demon

KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Volvo V70 foca em segurança e esportividade

Novo Peugeot 207 CC

Rinspeed eXasis

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors