Audi A6 é eleito o executivo mais seguro da Europa

Sedã de luxo recebeu nota máxima na avaliação da EuroNCAP
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi A6 é eleito o executivo mais seguro da Europa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O novo Audi ganhou cinco estrelas no teste de impacto frontal e lateral feito pelo EuroNCAP European New Car Assessment Programme, instituto independente que avalia a segurança dos veículos mais vendidos no continente europeu. O carro foi escolhido como o mais seguro na categoria veículos executivos, em um teste que avalia o nível de segurança em seis categorias diferentes de veículos.

Na classe dos executivos, o novo Audi A6 recebeu cinco estrelas no teste de impacto frontal e lateral, a nota máxima da avaliação. No crash-test lateral, uma simulação de um impacto a 50 km por hora contra a porta do veículo, o A6 teve 100 % de aproveitamento, equivalente a 18 pontos, a melhor pontuação do teste. No choque frontal, um impacto a 64 km/h contra uma barreira deformável, teve 81% de aproveitamento no item segurança, alcançando 13 pontos. Somando 2 pontos do cinto de segurança, a pontuação total do A6 chegou a 33 pontos.

O concorrente BMW série 5 ganhou quatro estrelas no mesmo teste, com 89% de aproveitamento no choque lateral 16 pontos e 69 % no frontal 11 pontos . No geral, o modelo ficou com 29 pontos, considerando os 2 pontos do cinto de segurança. Já no item "Proteção à criança", o Audi ficou atrás do BMW, cada um com quatro estrelas: o A6 teve 80 % de aproveitamento no quesito 39 pontos, contra 86 % do Série 5 42 pontos.

O teste Euro NCAP foi criado em 1997 para garantir avaliações realistas e independentes para auxiliar os consumidores na hora de comprar o carro novo. Na categoria em que o Audi A6 foi campeão este ano, já ganharam cinco estrelas também o Mercedes-Benz Classe E, o Renault Vel Satis e o Saab 9-5. Os três modelos empataram no ano passado.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors