Audi mostra fotos do novo TT

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Gustavo Ruffo
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- Confirmando as informações de que o carro conceito Shooting Brake antecipava o novo Audi TT, a fábrica alemã exibiu hoje fotos do sucessor de seu cupê esportivo, com a dianteira muito semelhante à do modelo exibido em 2005.

Com 4,18 de comprimento e 1,84 m de largura, o novo TT é 14 cm mais longo e 8 cm mais largo. A carroceria utiliza o sistema ASF de construção com alumínio, mas pela primeira vez a marca alia o nobre metal ao aço numa proporção 69%/31%, respectivamente. O aço está principalmente concentrado na traseira, dando uma melhor distribuição de peso ao modelo.

Longe de ser pequeno, o TT transporta quatro passageiros, no esquema 2+2, e o porta-malas é espaçoso: 290 litros, maior que o do Gol e o do Palio. Com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade de carga chega a 700 litros.

De todo modo, como carga é o que menos interessa quando se lida com um esportivo, o novo TT tem dois motores a gasolina para empurrá-lo. O primeiro é um 2,0-litros TFSi, em quase tudo semelhante ao do Passat vendido hoje no Brasil, com injeção direta de combustível. A diferença é que esse é turbinado e gera 50 cv a mais que o do sedã de luxo da Volkswagen. São 200 cv gerenciados com uma caixa de transmissão manual de seis marchas e embreagem dupla, o sistema DSG. Ele individualmente já vale uma matéria, mas nesta basta saber que ele torna os engates muito mais rápidos e eficientes. No TT, ajuda a levar o esportivo aos 100 km/h em 6,4 s. A máxima é de 240 km/h.

O outro, do ponto de vista esportivo, é ainda mais interessante. Dois cilidros a mais e disposição dos cilindros em “V”, com capacidade cúbica de 3,2 litros, geram outros 50 cv adicionais. Com esses 250 cv o novo TT atinge 250 km/h e os 100 km/h, partindo do zero, em 5,7 s. Outro diferencial do V6 é a tração quattro, permanente e integral, já uma tradição da empresa alemã e grife das mais respeitadas no rali.

Um dos dispositivos mais interessantes do novo carro é o aerofólio que se eleva quando o veículo atinge 120 km/h. Lançado em 1998, o primeiro TT teve alguns problemas por conta de sustentação aerodinâmica, sanados com a adoção de um aerofólio fixo que tirava parte do charme do desenho.

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