Audi revela conceito do Q4 Sportback E-Tron

Modelo definitivo será revelado em 2021 com 500 quilômetros de autonomia e será o 7º veículo elétrico da marca

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi revela conceito do Q4 Sportback E-Tron
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Engana-se quem pensa que o E-Tron será o único SUV elétrico da Audi. A marca alemã prepara, para 2021, o lançamento de um utilitário um pouco menor e também movido a eletricidade. Trata-se do Q4 Sportback E-Tron, que terá cerca de 500 quilômetros de autonomia.

Com visual cupê, o modelo aposta na tendência dos utilitários com pegada mais esportiva - um pouco diferente do Q4 E-Tron "normal". Mas não é só aparência: o motor condiz com o design. O SUV "acupezado" usa dois motores elétricos, um em cada eixo, que rendem 225 kW de potência, cerca de 305 cv.

Audi Q4 E Tron Concept / Audi Q4 Sportback E Tron Concept
icon photo
Legenda: Assim como acontece com o Q3, o Q4 terá versões SUV cupê e tradicional
Crédito: Divulgação

Com tração integral Quattro, ambas as versões elétricas do Q4 aceleram de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h.

Grande autonomia

Produzido sobre a plataforma MEB, o Q4 E-Tron tem bateria de 82 kWh posicionada no assoalho do carro. Com grande capacidade, o modelo promete autonomia de 450 km nas versões com tração Quattro e mais de 500 km quando equipados apenas com tração traseira. Sétimo veículo elétrico de produção em série da Audi, o Q4 Sportback e-tron será lançado oficialmente em 2021.

Comentários