Audi revela em Frankfurt novo RS5

Versão topo de linha do cupê esportivo tem 450 cv. Lançamento no Brasil será em 2012
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi revela em Frankfurt novo RS5
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apoiada por uma megaestande no Salão de Frankfurt maior do que o próprio Salão do Automóvel de São Paulo, a Audi apresentou nesta terça-feira diversas novidades, entre conceitos e modelos de produção – sendo o mais rápido deles o novo RS5.

Confirmando o flagra feito pela Automedia, a versão topo de linha do cupê alemão ganhou novas lanternas, faróis e para-choques dianteiros e traseiros. O visual agressivo não recebeu implementos no trem de força, mas isso é longe de ser ruim: com 450 cv, o V8 de 4,2L é capaz de acelerar o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima limitada aos 250 km/h. Caso o cliente fique incomodado de ficar dando passagem para os Porsche nas autoestradas alemãs, a Audi permite que o limitador seja alterado para 280 km/h.

Como todo Audi RennSport, o RS5 tem tração integral quattro acoplada a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Se você curtiu essas informações, vai gostar de saber que a Audi já confirmou o novo RS5 junto com o restante da nova família A5 para o Brasil em 2012.

Para as pistas
Ao lado do RS5 a Audi revelou em Frankfurt seu novo representante na DTM, a principal categoria de turismo alemã. Sucedendo o A4 sedã, o A5 DTM tem, de “A5”, só o visual. Debaixo da carroceria de fibra de carbono e do chassi tubular há um V8 central-dianteiro de 450 cv, ligado a uma transmissão seqüencial de seis marchas. Contrariando a filosofia da marca – mas respeitando as regras categoria –, a tração do modelo é traseira.


Gosta de cupês esportivos?

Então veja as deste segmento no WebMotors:

Audi RS5

Chevrolet Camaro

Dodge Challenger

Ford Mustang

BMW M3

Mercedes-Benz C63 AMG

Mazda RX-8

Toyota Supra

Mitsubishi 3000GT

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors