Audi revela nova geração do A5 Coupé

Renovado após 9 anos, modelo tem porte mais atlético e refinado
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi revela nova geração do A5 Coupé
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi revelou a nova geração do A5 Coupé, que promete ser mais atlético, esportivo e elegante. Pelo menos o visual do modelo traz elementos mais agressivos em relação à geração anterior, lançada em 2007. Mas a fabricante alemã garante também que há mudanças relevantes no chassi, conjunto de motores, sistema de entretenimento e de assistência de direção.

Há cinco opções de motores na Europa, sendo dois a gasolina e três a diesel. A entrega de potência parte de 189 cv em um propulsor 2.0 que está disponível para ambos os combustíveis. Existe também a opção 3.0 V6 turbodiesel com calibragem de 218 cv e 271 cv. Mas a alternativa mais potente está no bloco 3.0 V6 turbo a gasolina de 354 cv, que está disponível somente para o novo S5 Coupé.

A transmissão é automática de oito velocidades para o S5 e para o motor a diesel de 271 cv. Os demais propulsores podem ser pareados a um câmbio manual de seis velocidades ou automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

IMAGE

Há opção de tração integral somente para o S5, que de tal forma é capaz de cumprir a distância 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

A agressividade sugerida pelos motores combina com o design mais sisudo do modelo. A grade está mais larga e com frisos cromados mais evidentes. Os faróis de LED também possuem desenho diferente, mas o que mais fez diferença no impacto visual foram os vincos encorpados no capô.

Já a parte interna mostra um veículo mais elegante e tecnológico. O console é bastante parecido com o dos modelos A4 e Q7. Já o painel de instrumentos digital é o mesmo do Audi TT.

O novo A5 Coupé está prestes a chegar às lojas europeias, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors