Audi RS6 começa a ser vendida por € 106,9 mil

Perua mais poderosa do mundo tem motor V10 de 580 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,6 s
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi RS6 começa a ser vendida por € 106,9 mil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nós já falamos um bocado dela: primeiro, como segredo, depois, como uma das principais atrações do Salão de Frankfurt do ano passado. Agora, que a Audi RS6 Avant começa a ser vendida na Europa, até poderia merecer apenas uma notinha, mas não dá para falar pouco de uma perua tão extraordinária. Tanto no desempenho, com seu motor V10 de 580 cv e 650 Nm de torque, quanto no preço: € 106,9 mil, na Europa, ou R$ 280 mil. Não é nenhuma ninharia, mas perguntamos: que carro de 580 cv pode ser comprado no Brasil por esse preço? Se custasse o mesmo por aqui, a Audi não ia dar conta da fila de espera.

As maiores concorrentes da superperua são a Mercedes-Benz E 63 AMG Touring veja como o sedã anda aqui e a M5 Touring, nenhuma delas ainda páreo para a concorrente de Ingolstadt. A BMW até prepara uma reação, mas apenas para igualar o que a RS6 Avant atingiu. A Mercedes-Benz deve aguardar um pouco mais para revidar, possivelmente com a nova geração do Classe E, que chega em 2009.

A compra da Lamborghini pela Audi fez realmente muito bem à empresa alemã, que agora pode colocar sob o capô de seus modelos mais exclusivos o mesmo V10 que equipa o Gallardo. O V10 da RS6, segundo a empresa, é novo, com injeção direta de gasolina FSI e dois turbocompressores. A potência e o torque você já sabe...

Falando assim, em 580 cv, pode-se não ter a real dimensão do que esta perua é capaz de fazer. Como base de comparação, basta imaginar que seria preciso juntar três unidades do esportivo brasileiro mais potente, o Honda Civic SI, com 192 cv, para igualar o que o motor V10 da RS6 faz sozinho.


Para ter uma base de comparação mais justa, peguemos a Mercedes-Benz C 63 AMG . Como é bem mais pesada que ela, a RS6 acaba atingindo os 100 km/h, partindo do 0, nos mesmos 4,6 s da perua menor da concorrente. A diferença fica por conta da tração nas quatro rodas que a perua da marca das quatro argolas possui. Para quem já teve a chance de dirigir uma RS4, bem mais mansa que a nova RS6, a sensação de destracionar as quatro rodas em uma arrancada é inesquecível.

A máxima, também devido ao acordo de cavalheiros entre a Audi e o governo alemão, é limitada eletronicamente em 250 km/h. Para quem quiser, a Audi oferece a opção de limitar a máxima apenas em 280 km/h, mas basta dizer que o Lamborghini Gallardo, que não está sujeito ao tal acordo, bate fácil os 300 km/h, o que mostra que a barreira da RS6 Avant está bem acima desses 280 km/h.

Para parar os 2.025 kg da perua, a Audi deu a ela discos de freio com seis pistões na dianteira. As rodas são de aro 19”, com pneus 255/40 R 19. Para quem quiser conduzir a perua de modo realmente esportivo, a marca oferece, conjugados a rodas de aro 20” e pneus 275/35 R 20, freios de cerâmica, com 420 mm na dianteira e 356 mm na traseira.

Como convém a qualquer perua, a capacidade de carga é generosa: são 565 l de porta-malas, que podem ser ampliados para 1.660 l, quando se rebate os bancos. A Audi bate na tecla de que esse carro de corridas com bagageiro é manso para dirigir no dia-a-dia. Considerando as antecessoras, é uma promessa que se pode considerar cumprida. Mas que o dia-a-dia de um dono de RS6 deve ser emocionante, mesmo pisando leve, deve!

Gosta de peruas de altíssimo desempenho?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Audi RS2

Audi RS4

Audi RS6

Mercedes-Benz E 55 AMG Touring

Subaru Impreza WRX

Leia mais:

KITT, a Supermáquina, agora é um Mustang GT500KR

Koenigsegg CCXR Edition: flex de 1.018 cv para as pistas

Venom GT, o primeiro carro próprio da Hennessey

Dodge Viper SRT10 ACR

SEGREDO! – Corvette ZR-1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors