Audi trará esportivo-conceito Le Mans ao Salão de SP

Modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi trará esportivo-conceito Le Mans ao Salão de SP
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Audi apresentará no Salão Internacional do Automóvel, de 21 a 31 de outubro, em São Paulo, o esportivo-conceito Le Mans quattro, derivado do atual modelo de competição R8, que já venceu quatro vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans. O esportivo é equipado com motor V10 biturbo de cinco litros e injeção direta de combustível FS1, que desenvolve 610 cv de potência a 6.800 rpm.

Outro destaque é o torque de 76,4 kgfm, obtido a partir de 1.750 rpm. O câmbio é manual de seis marchas, com curto espaçamento entre elas. Segundo a Audi, o Le Mans quattro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e precisa de 10,8 segundos para chegar a 200 km/h.

O motor do Le Mans quattro, de localização central, pode ser admirado sem que se abra sua tampa. Até mesmo do habitáculo é possível ver seu funcionamento. No modelo está presente o sistema Audi de tração nas quatro rodas, fazendo com que a potência se distribua da melhor forma entre os eixos.

Desenvolvida num túnel de vento, a carroceria combina a estrutura de alumínio da Audi ASF com detalhes de fibra de carbono, o que resulta em mais rigidez e menos peso 1.530 kg.

Na carroceria do Le Mans quattro há embutido um spoiler traseiro que sobe automaticamente quando a velocidade supera os 120 km/h. Além disso, para aumentar a estabilidade num circuito de curvas fechadas, por exemplo, o condutor pode manter o spoiler constantemente elevado, bastando para isso apertar um botão no volante.




Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors