Bentley Continental GT3-R tem 572 cv

Série será limitada a apenas 300 unidades. Os preços ainda não foram revelados
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Bentley Continental GT3-R tem 572 cv
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Bentley apresentou nesta terça-feira o Continental GT3-R, série limitada a 300 unidades. E apesar de confirmar a chegada do modelo para o final deste ano, a marca não revelou os preços para o mercado europeu – não há informações se o Brasil receberá alguns modelos.

Por fora, o GT3-R traz inspiração do Continental de competição. Todas as unidades produzidas serão brancas com detalhes em verde nas laterais. Peças em fibra de carbono, como os espelhos retrovisores, por exemplo, complementam o design. As rodas de liga leve pretas são de 21 polegadas.

A principal novidade desta série especial, no entanto, está sob o capô. Com novo software de gerenciamento, o poderoso 4.0 V8 turbo gera 572 cv de potência máxima a 6.000 rpm e torque de 71,3 kgf.m a partir de 1.700 giros – são 51 cv a mais que o GT V8 S.

A transmissão é automática de oito marchas da ZF, com engrenagens menores nas primeiras marchas para melhorar as saídas, e a tração é integral nas quatro rodas com tecnologia de controle independente de torque nas rodas traseiras (vetorização de torque).

E com o trabalho de redução de peso, como a retirada do banco traseiro e adoção de sistema de escape em titânio – o GT3-R perdeu cerca de 100 quilos que o GT V8 S -, o Continental ‘nervoso’ acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.  

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors