Black & Silver LRX, o bebê Land Rover em Nova York

A caminho da produção em série, novo carro da marca britânica agora vem em versão híbrida
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Black & Silver LRX, o bebê Land Rover em Nova York
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Land Rover LRX, quando apareceu, no Salão de Detroit deste ano, provocou olhares, comentários e suspiros, mas a pergunta sobre ele foi uma só: quando começa a ser vendido? A marca desconversa, diz que o carro, por enquanto, é só um estudo, mas a apresentação de uma nova versão do utilitário, desta vez em preto e prata, mostra que a intenção de produzi-lo em série existe. E o modelo que surgiu em Nova York traz mais um indício forte desta intenção: sistema híbrido de propulsão, que os americanos preferem aos motores a diesel.

Se o LRX for produzido, entretanto, os sobrinhos de Tio Sam não terão muita alternativa. A Land Rover, assim como a Peugeot, criará carros híbridos movidos a diesel. No caso do LRX, o motor é um quatro-cilindros de 2 litros e emissões de apenas 120 g de CO2 a cada km percorrido. O motor já está preparado para rodar com biodiesel.

Esse é outro sinal de que o carro caminha para a linha e montagem: o primeiro LRX não divulgou nenhum detalhe técnico. Este fala quase tudo: consumo de 21,3 km/l em circuito misto, 4,35 m de comprimento, 1,71 m de altura, 1,90 m de largura e o mesmo entreeixos do Freelander 2, de 2,66 m.

Ao Brasil, se ele chegar, virá com uma motorização convencional. Ainda não há previsão para lançamento, mas isso deve acontecer dentro de um ano e meio a dois. Aguardemos as fotos de segredo e mais informações sobre esse belo utilitário.

Gosta de utilitários esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia mais sobre lançamentos aqui:

Novo Honda Fit em Nova York

Sessentona, Lotus chega ao Brasil

Spada TS Codatronca

Mi.To, o Fiat Punto com o toque Alfa Romeo

Novo Mercedes-Benz Classe ML

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors