BMW apresenta nova X3

Modelo fará estréia oficial no salão de Frankfurt, em setembro
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW apresenta nova X3
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A BMW apresenta a X3, sua nova SUV sport-utility, irmã menor da X5. O carro será apresentado oficialmente pela marca no salão de Frankfurt, entre os dias 11 e 21 de setembro, e chega ao mercado europeu no início do ano que bem.

Menor do que a X5, mas conservando seus traços, a X3 tem instrumentação de estilo semelhante ao do esportivo Z4 e vários aparatos eletrônicos, como HDC Hill Descent Control, ou “Controle de Descidas de Montanhas”. Utilizado também na X5, esse sistema atua nos freios e mantém a velocidade do veículo em descidas acentuadas.

Além disso, a X3, que tem tração 4x4 permanente, tem diferencial central ativo xDrive, recurso presente em todos os modelos “all-wheel-drive” da marca. O sistema xDrive atua distribuindo o torque produzido entre os eixos dianteiro e traseiro do carro, a cada vez em que detecta qualquer mudança na aderência das rodas.

A X3 será disponibilizada inicialmente com motores 6 cilindros em linha: 2,5 de 184 cavalos e 3,0 de 225cv. O modelo sairá de fábrica equipado com câmbio manual de 6 velocidades e terá a transmissão automática de 5 velocidades Steptronic como opcional.

Seu preço ainda não foi definido e, por ora, não há informações sobre sua comercialização no Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors