BMW celebra 30 anos do M5 com edição especial

Marca criou a versão de produção mais rápida já feita do M5

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW celebra 30 anos do M5 com edição especial
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Para celebrar os 30 anos do M5, a BMW apresentou uma edição especial ainda mais potente do já famoso sedã de quatro portas.O BMW M5 30 Jahre M5 (30 anos do M5) é baseado na versão de desempenho recentemente apresentada, a M5 Competition Pack, e vai ter uma produção limitada de 300 unidades.

 

O modelo está equipado com uma versão ligeiramente modificada do motor twin-turbo V8 de 4.4 litros a gasolina. O resultado foi um aumento da potência de 40cv, para um total de 600cv, e do torque para os 71,38 kgfm. 

 

O envio da potência para as rodas traseiras é feito através de uma versão modificada da caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades que equipa a versão padrão do M5. O resultado alcançado é a versão de produção mais rápida já feita do M5. De acordo com a BMW, o M5 30 Jahre M5 consegue sair da inércia e chegar aos 100km/h em apenas 3.9 segundos e alcança uma velocidade máxima limitada de 305km/h, graças ao pacote opcional M Driver.

 

O M5 30 Jahre distingue-se ainda pela cor prateada metálica da carroçaria, dos acabamentos cromados escurecidos nos contornos da grade, nas inserções na maçaneta da porta e nos escapes e ainda os emblemas 30 Jahre.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors