BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Marca da Baviera muda faróis, lanternas e dianteira de seu campeão de vendas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Mercedes-Benz Classe C vem fazendo um bom estrago no segmento de carros médios de luxo. Tanto é verdade que a BMW já se mexeu para alterar a geração atual do Série 3. As mudanças, sutis, visam apenas segurar mercado até a chegada da nova geração do carro, esperada para chegar em 2012, essa sim profundamente reformulada. Para agora, o que os modelos da Série 3 levaram foi um “tapinha” estético que, apesar de mínimo, acabou resultando em um estilo mais bonito.

Entre as mudanças mais notáveis está a nova dianteira, com uma grade mais ressaltada, o “duplo rim” mais estreito e linhas de pára-choque mais arredondadas. O capô também recebeu novos vincos centrais e os retrovisores estão maiores. Na traseira, as lanternas estão mais encorpadas, com um estilo mais agressivo que o do modelo anterior. Para alguns, as modificações certamente parecerão ter deixado a aparência mais rebuscada, uma tendência que a próxima geração do carro deve minimizar.

Como se nota, externamente as mudanças só serão notadas por fanáticos pela marca o que não deve se repetir no interior, que ganhou novos materiais, de qualidade ainda mais alta que os do modelo anterior, segundo a BMW. A tela do sistema de navegação e entretenimento, por exemplo, está com 8,8”, um dos maiores displays em carros de série no mundo.

A melhor parte desta nova tela, para os apaixonados por tecnologia, é o sistema ConnectedDrive, que permite aos passageiros conexão ininterrupta com a internet quando o carro está parado.

Dinamicamente as melhorias foram mais significativas, com a revisão dos sistemas de tração nas quatro rodas e motores mais econômicos e, consequentemente, menos poluentes, com o uso do que a BMW chama de EfficientDynamics, sistema que integra regeneração de energia de frenagem, sistema Start/Stop, que liga e desliga o carro sozinho quando ele está parado no trânsito, indicação da melhor marcha a usar, pneus com baixa resistência à rodagem, direção eletrohidráulica e por aí afora.

O modelo será apresentado oficialmente ao público durante o Salão de Paris, que abre suas portas no final de setembro. As vendas devem começar pouco depois. Ao Brasil, o modelo deve levar um pouco mais de tempo para chegar.

Gosta de sedãs médios de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW 330i

Mercedes-Benz C 320

Audi A4

Lexus ES 300

Alfa Romeo 156

Jaguar X-Type

Volvo S40

Leia também:

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine “especial”

Peugeot solta primeiras imagens oficiais do 308 CC

Citroën apresenta C3 Picasso, que será feita no Brasil

Ford Focus RS

Kia apresenta fotos do Forte, sucessor do Cerato

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors