BMW lança M135i hatch no Brasil por R$ 269.950

Versão mais apimentada do hatchback do Série 1 tem motor 2.0 de 306 cv e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW lança M135i hatch no Brasil por R$ 269.950
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW apimenta a linha Série 1 no país com a chegada da versão M135i xDrive. O modelo já está disponível na rede de concessionárias pelo preço de R$ 269.950. Esta é a configuração mais nervosa do hatch, que se junta à versão 118i Sport GP que estreou em novembro de 2019 por R$ 174.950.

O M135i, agora com tração dianteira, é rival de carros como a nova geração do Mercedes-Benz Classe A em termos de proposta. E, pelo preço, duela até com os híbridos da Lexus, como o CT200h e o crossover UX.

Desenho arrojado

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Visualmente, a versão esportiva se diferencia pelo pacote aerodinâmico da divisão "M", que inclui novos para-choques, spoiler traseiro e rodas diferenciadas de 18". Além disso, os faróis full-LED adaptativos são separados pela tradicional grade "duplo-rim", que ganhou nichos do tipo colmeia e, pela primeira vez, está unida ao centro.

M135i na cor azul em movimento na estrada de frente com grade escura e com nichos tipo colmeia
BMW lança M135i hatch para competir com Classe A sedã. Mas custa bem mais caro
Crédito: Divulgação
toggle button

O que ele tem

Quem comanda o Série 1 em sua versão M135i é um motor 2.0 turbo de quatro cilindros que pode desenvolver 306 cv (166 cv a mais que o 118i Sport GP) e 45,9 kgf.m de torque - números capazes de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (impressionantes 3,8 s a menos que o 118i) e chegar à máxima de 250 km/h.

Quem comanda o motor é uma caixa de transmissão automática de oito marchas. Segundo a BMW, a transmissão recebeu uma série de aprimoramentos para melhorar sua eficiência. O conjunto ainda é otimizado por suspensão e freios esportivos (da série M).

Entre equipamentos de segurança e conveniência, chega equipado com função stop/start, sistema de regeneração de energia em frenagens, seis airbags, controles de estabilidade e tração, retrovisores externos com declinação e rebatimento elétrico, ar automático bizona, abertura do porta-malas por aproximação do pé, entre outros.

Painel do carro traz duas telas de 10 polegadas, uma que funcina como quadro de instrumentos e outra que faz as vezes de central multimídia
M135i tem duas telas na cabine: uma que serve como instrumento e outra como multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Já em termos de tecnologia e conectividade, traz head-up display, sistema de som da grife Harman Kardon com 16 alto-falantes e assistente de estacionamento com câmera de ré e sensores dianteiro e traseiro.

Tela dupla

Por dentro, duas telas coloridas de 10, 25". Uma funciona como quadro de instrumentos e a outra, chamada "iDrivede", resume todas as funções do sistema de entretenimento e de configurações do veículo. Ainda vem com GPS e conexão para Apple CarPlay - este último ainda oferece conexão com a internet por meio de um SIM Card.

São cinco opções de cores externas: branco (sólida) e as metálicas preto, vermelho, cinza e azul. Também há cinco opções de revestimento interno de couro: preto com preto, marrom com preto, branco com preto, vermelho com cinza e preto com azul.

M135i de traseira na cor azul com rodas diferenciadas e duplo escampamento traseiro
M135i tem design invocado e agressivo, mas a tração agora é dianteira
Crédito: Divulgação
toggle button

Veja o vídeo que gravamos com o carro em Frankfurt

Comentários