BMW lança novo Série 6

Cupê reestilizado pode ser equipado com um V8 Biturbo. Versão M está confirmada.
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW lança novo Série 6
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– A BMW acaba de divulgar as primeiras imagens e informações técnicas do novo Série 6. Maior cupê da marca, o modelo adota a mesma reestilização já vista na versão conversível. O conjunto mecânico é formado por um V8 de 4,4 litros biturbo com 405 cv de potência. A transmissão pode ser automática de oito marchas ou manual de seis, associada à onipresente tração traseira. O desempenho é de 0 a 100 km/h em 4,8 s, com máxima já tradicionalmente limitada a 250 km/h.

Mantendo os traços mais conservadores se comparados à versão anterior, o novo Série 6 mira nos sedãs meio cupês Mercedes-Benz CLS e Audi A7 Sportback, mas apenas nos primeiros meses de vida. Isso porque a BMW já confirmou a produção do conceito Gran Coupé, esse sim, um rival direto dos conterrâneos. Ao contrário da carroceria, o interior adota um desenho ousado, seguindo a linha vista em outros modelos da BMW.

Para os fãs brasileiros há duas notícias boas: a primeira é que o novo Série 6 já tem data confirmada para chegar ao País, com a versão conversível sendo lançada no segundo semestre e a cupê no início de 2012. A outra notícia é boa para os fãs de todas as nacionalidades. A BMW confirmou a produção do novo M6, que será equipado com o mesmo V8 Biturbo do novo M5, cuja potência ultrapassará os 550 cv.

Twitter
_________________

Gosta de cupês?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para este segmento:

BMW Série 6

Mercedes-Benz Classe CL

Ford Mustang

Chevrolet Corvette

BMW Série 8

Chevrolet Corvette

Mitsubishi 3000GT

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors