BMW lança X5 híbrido no Brasil por R$ 455.950

Marca incorpora à gama de versões do utilitário a configuração híbrida do modelo, que mudou de geração em 2019

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW lança X5 híbrido no Brasil por R$ 455.950
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BMW X5 agora também oferece uma versão com propulsão híbrida no Brasil. Chamada de "xDrive45e M Sport", ela chega às lojas em março com preço sugerido de R$ 455.950 e entra no catálogo de versões do utilitário, que já incluía com as configurações xDrive30d, xDrive30d M Sport e M50d.

Que nomenclatura difícil...

Segundo a BMW, o SUV "esportivo, sofisticado e tecnológico" produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, herda o visual consagrado da quarta geração do modelo. Esta foi apresentada no Salão do Automóvel de 2018 e desembarcou por aqui em 2019.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O X5 híbrido oferece sistema de propulsão que combina um motor a combustão 3.0 de seis cilindros em linha (286 cavalos e 45,9 kgf.m de torque) com um motor elétrico de 113 cv e cerca de 37 kgf.m.

Bmw X5 híbrido de frente na cor branca em movimento em uma estrada arborizada
BMW lança X5 híbrido com sistema que combina motor a gasolina de 286 cv e um elétrico de 113 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

 

A bateria de 24 kwH tem carregamento completo em cerca de seis horas e meia no Wallbox (carregador domiciliar) com capacidade de carga de 3.7 kwH. A autonomia é estimada em 87 km no modo puramente elétrico, de acordo com as normas do padrão global de veículos híbridos e elétricos.

O conjunto oferece potência e torque combinados de 394 cv e 61,2 kgf.m, que podem levar o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima de 235 km/h.

Transmissão e suspensão

Quem comanda os motores é uma caixa de câmbio automática de oito marchas, com borboletas atrás do volante para as trocas. O sistema de tração é integral.

A suspensão é a ar, adaptativa, e pode se ajustar ao estilo de condução do veículo por meio de um seletor localizado no console central, podendo variar em até 8 cm. Além disso, a altura do veículo pode ser ajustada também pela chave ou por um botão no porta-malas.

Por dentro, luxo

Por dentro o bom nível de sofisticação do X5 segue com equipamentos de alta tecnologia, como o head-up display colorido, duas grandes telas de 12,3 polegadas e interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais de controle por voz e gestos.

Novo BMW X5 branco em movimento na estrada de frente
BMW X5 de quarta geração foi lançado no Brasil em 2019, depois de aparecer no Salão de São Paulo
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Em relação aos equipamentos de tecnologia semi-autônoma, algo quase que obrigatório em veículos desse porte/preço/proposta/categoria, o modelo traz o Driving Assistant Professional.

O sistema permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Ele incorpora o alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

Outro dispositivo, chamado Reversing Assist, possibilita o carro refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré. O que promete facilita a saída de locais ou vias estreitas, onde for difícil realizar manobras.

O X5 híbrido também é equipado com o Parking Assistant Plus mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente por meio de câmeras e sensores. As manobras podem ser vistas em tempo real e em 3D.

Já o Remote 3D View é um aplicativo que também mostra, por meio do app da BMW, uma visão em 360° do veículo na tela do celular - em qualquer lugar que o motorista ou o carro esteja.

Não acabou

Até a chave do X5 tem uma tela tátil colorida de LCD, que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, também é possível acender e apagar as luzes internas e levantar e baixar os vidros, entre outros.

Painel do X5 tem couro marrom claro nos bancos, detalhes de madeira no painel e central multimídia
O utilitário passou a ter painel de instrumento totalmente digital e interior sem muitos botões
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Na tela da central multimídia, além do sistema de navegação, há um HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, assistente pessoal que oferece uma série de serviços (concierge, chamada de emergência e informações do trânsito em tempo real).

Os mimos e bossas continuam com o Gesture Control, um sistema que permite ao motorista e ao carona controlarem funções do veículo por gestos, como reduzir e aumentar o volume do som, aceitar e rejeitar chamadas telefônicas, navegar pelo menu do sistema, girar a visão 360° do carro, entre outras.

Wallbox vem de graça

Calma! Você não vai precisar correr atrás do Wallbox. Quem comprar o novo BMW X5 híbrido ganha o kit de carregamento residencial gratuitamente.

 As novas lanternas são bem diferentes em relação à geração anterior
BMW X5 branco subindo um trecho de terreno inclinado com pedras e rochas
Legenda: As novas lanternas são bem diferentes em relação à geração anterior
Crédito: Divulgação
toggle button

 

 

Comentários