BMW M3 Convertible, o M3 com capota rígida retrátil

Além do belo motor V8, conversível da marca alemã adere à moda dos modelos cupê cabriolet e traz novo câmbio automatizado de duas embreagens
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW M3 Convertible, o M3 com capota rígida retrátil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Foi apresentada hoje a versão cupê cabriolet do BMW M3, o mesmo que mostramos em julho de 2007. Apesar de a marca da Baviera não o chamar de CC, como é costume entre os outros fabricantes, é exatamente isso que o novo conversível quente da empresa é.

Com a capota rígida no lugar, o carro se transforma em um cupê, o que, na Europa, deve fazer a versão cupê do M3 ter uma diminuição das vendas. Com o toque de um botão, em 22 s é possível rodar sem nada sobre a cabeça que não o firmamento.

Com capota ou sem, o que o carro tem de mais interessante está sob o capô. Trata-se do mesmo motor V8 que equipa o M3 e toda a família, já composta pelo M3 Sedan e, em breve, pela versão perua, a M3 Touring. Com 4 litros, ele desenvolve 420 cv e mais de 40 kgm de torque a 3.900 rpm.

Isso leva o conversível a 100 km/h, partindo do 0, em 5,3 s vantagem para o cupê puro, mais leve, que faz o mesmo em 4,6 s. A máxima é a mesma para todos os M3: 250 km/h, limitados eletronicamente.

Ao contrário do que se esperava de início, o M3 não virá com câmbio SMG de sete marchas, mas com a novíssima Double Clutch Gearbox, uma transmissão com dupla embreagem e seis marchas, automatizada, que promete trocas mais rápidas e maior economia de combustível. A tração é traseira, assistida por toda sorte de equipamentos eletrônicos, para evitar que os despreparados se matem ao volante dessa maravilha de engenharia.

Com 4,62 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,39 m de altura, o M3 conversível pesa 1.885 kg. Com rodas de aro 18” de série, ele calça pneus 245/40 ZR18 na frente e 265/40 ZR18 atrás.

Com a capota abaixada, ele dispõe de bons 210 l de espaço no porta-malas; com ela de volta, cabem 350 l de bagagem no porta-malas, mais do que suficientes para os quatro passageiros do carro, dois adultos e duas crianças, atrás, no máximo. Que sejam crianças que gostam de velocidade, porque o dono de um carro assim certamente vai gostar de acelerá-lo, ainda mais na Alemanha, onde não há limites baixos de velocidade.

Gosta de conversíveis esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Porsche 911 Cabrio

Porsche Boxster Cabrio

Ferrari F355 Spider

Ferrari F360 Spider

Ferrari F430 Spider

Lamborghini Gallardo

Leia mais:

SEGREDO! – Ford Mustang GT
Dodge ZEO Concept

Fisker Karma

Ferrari F430 Spider Biofuel

Audi R8 V12 TDI

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors