BMW Série 3 Cabriolet

Estréia mundial do cupê cabriolet da marca será em Detroit
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW Série 3 Cabriolet
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Salão de Detroit, o mais importante dos EUA, é o escolhido por diversas marcas para suas estréias mundiais. Também, pudera: os EUA ainda são o maior mercado do mundo para automóveis, especialmente os de luxo. E há uma enxurrada de conversíveis prevista para esse evento. Além do Mercedes-Benz Ocean Drive, que ainda é um conceito leia mais sobre ele aqui, haverá pelo menos uma estréia já destinada ao mercado: o novo BMW Série 3 Cabriolet.

Antecipado pelo WebMotors com as fotos de segredo da Automedia, que flagrou o futuro M3 em testes na Alemanha leia mais sobre ele aqui, o novo conversível da marca segue a moda dos cupês-cabriolet, embora a marca alemã não adote a nomenclatura, criada pela Peugeot.

Isso significa que esse carro é o primeiro Série 3 a ter capota rígida e, mesmo assim, poder rodar sem ela de quando em vez. Dividido em três elementos, o teto se recolhe ao toque de um botão e fica alojado no porta-malas. Tudo em apenas 23 segundos, o que, considerando o bonito espetáculo das engrenagens, digno de ser apreciado, é muito pouco. Como na hora da chuva o espetáculo é dispensável, a capota se rearma mais rapidamente, em 22 segundos.

O motor da versão topo de linha será o 3-litros de seis cilindros em linha com sistema Twin Turbo e injeção direta de gasolina, que gera 306 cv, mas, como já sabe quem acompanha o noticiário do WebMotors, o M3 conversível será o primeiro Série 3 a trazer um motor V8, baseado no V10 do M5.

Mesmo não sendo tão nervoso, o seis-cilindros é capaz de levar o belo Cabriolet a 250 km/h de máxima, eletronicamente regulamentares, e aos 100 km/h, partindo do 0, em 5,8 s. O câmbio é um automático de seis marchas, também bastante apreciado no mercado norte-americano.

Gosta de cupês e conversíveis de alto desempenho?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esses segmentos:

BMW M3

Audi TT

Jaguar XK8

Mercedes-Benz CLK 55 AMG

Leia também:

Mercedes-Benz Ocean Drive

Novo Mitsubishi Lancer estreará nos EUA

Volvo XC60 tem apresentação prévia em Detroit

Peugeot 207 CC

Novo Porsche Cayenne

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors