Esse motor - que desenvolve 300 cv na versão europeia e 317 cv na variação para os Estados Unidos - permite que o BMW M35i xDrive acelere de zero a 100 km/h em 5,4 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Com tração integral, o SUV esportivo da marca alemã tem o câmbio automático Steptronic de sete marchas. Esse conjunto, vale destacar, é bem mais poderoso que o visto no X1 sDrive20i X-Line, que é montado em Araquari (SC) e tem também um motor 2.0 turbo, embora com "apenas" 204 cv.
Tudo isso combinado com a sonoridade empolgante - pelo menos é o que garante a BMW - do sistema de escape esportivo e da suspensão acertada pelo pessoal da divisão esportiva M, que é adaptativa e 15 mm mais baixa que nas versões normais. Esse pacote pode ser complementado ainda com freios M Compound Brakes, com discos de material compósito.
É claro que não poderia faltar também o pacote visual exclusivo, composto pela grade frontal de duplo rim com barras verticais duplas e acabamento em preto, pelo kit aerodinâmico próprio (inclusive com novos retrovisores) e pelas rodas que podem ter 19 ou 20 polegadas.
A lista de equipamentos do M35i xDrive tem itens como sistema de som premium Harman/Kardon, monitor de pontos cegos, assistente de manutenção em faixa, frenagem autônoma, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, head-up display, painel digital, teto solar panorâmico, bancos esportivos e assistente de estacionamento.
Produzido na fábrica de Regensburg, na Alemanha, o novo BMW M35i xDrive começará a ser vendido inicialmente nos Estados Unidos, em outubro, e chegará no mês seguinte ao mercado europeu. No Brasil, o SUV esportivo segue sem previsão de chegada.
Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!
VÍDEO RELACIONADO
Comentários