Brabus Bullit Black Arrow

Um automóvel com 740 cv e um torque de 134,6 kgm. Pois é, este é o cartão de visita do Mercedes criado pela Brabus
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Rodrigo Samy
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- Quando o assunto é preparação de automóveis quase não há barreiras. A audácia das empresas é praticamente infinita. A Brabus, preparadora alemã, criou o Bullit Black Arrow baseado no Mercedes-Benz Classe C. Por fora, o carro fica “bandidão” com a pintura preta fosca, detalhes em carbono na grade do radiador e conjunto óptico coberto por máscara negra.

No capô, as duas entradas de ar, que funcionam de verdade, seguem o estilo de guelras de peixe, detalhe comum no mundo da esportividade, mas que gera diferencial em relação aos modelos comuns. Se pelo visual o carro já destrói qualquer quarteirão, quando o V12 biturbo entra em ação, o Brabus Bullit Black Arrow arrebenta uma avenida.

Para ter uma idéia, o carro criado pela preparadora acelera aos 100 km/h em 3,9 s, e aos 300 km/h em 24,5 s. A velocidade máxima do sedã é maior que a de um F1, acima de 360 km/h.

Para aumentar a capacidade do motor V12 de 5,5 litros, a Brabus alterou os pistões e o curso dos cilindros, elevando a capacidade volumétrica para 6,3 litros. Outras modificações fundamentais correram na pressão das turbinas e no sistema de escapamento, incluindo o catalizador. Mesmo com toda potência, o Brabus atende às normas de emissão e poluentes EURO IV.

Os números de um V12

A potência de 740 cv a 5.100 rpm e o torque de 134,6 kgm são estúpidos para o mundo real. O coice é tão grande que a própria Brabus aplicou um limitador eletrônico de torque no Bullit. Com ele, o carro só pode chegar aos 112 kgm. No mundo dos modelos nacionais, esta diferença de torque está presente em um carro inteiro com motor 2-litros.

Arrefecimento, aerodinâmica e estabilidade

Para chegar aos números sonhadores, os engenheiros da Brabus redimensionaram o radiador de água e de óleo. Outras modificações foram feitas na área do pára-choque e do radiador.

No Brabus os aerofólios funcionam de verdade e não tiram o estilo do automóvel. As rodas são de aro 19” tanto na dianteira como na traseira, mas mudam de tala. Os pneus são 265/30 ZR 19 e 285/30 ZR 19 no eixo traseiro.

Sem passar apertos

Na hora de parar o Brabus precisa de um sistema de freios muito eficiente. Para isso, ele conta com discos perfurados e ventilados de 380 mm de diâmetro, são mordidos por pinças movidas por 12 cilindros na dianteira! Já os freios traseiros são compostos por discos de 360 mm com pinças acionadas por seis pistões.

O valor do Brabus Bullit Arrow é de € 348 mil, equivalente a mais ou menos R$ 865 mil. O WebMotors andou no Mercedes-Benz C63 AMG. Ele utiliza a mesma carroceria do Brabus e conta com um motor V8 de 6,3 litros com 457 cv de potência.

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