BRABUS Tesla será o primeiro carro elétrico customizado do mundo

Preparação, infelizmente, ainda não incluiu o motor, só detalhes estéticos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BRABUS Tesla será o primeiro carro elétrico customizado do mundo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quem já leu nossa avaliação do Tesla Roadster sabe que esse modelo elétrico, com seu desempenho, é eletrizante não literalmente. Recentemente, o esportivo correu o quarto de milha 400 m em apenas 12,76 s, atingindo a velocidade máxima de 168,5 km/h no final do percurso. Um carro com essas credenciais merecia uma atenção especial. E a primeira empresa a fazer isso não podia ser melhor. O primeiro esportivo elétrico do mundo a ser customizado sairá da BRABUS, preparadora de carros da Mercedes-Benz, como os violentos Rocket e Bullitt.

Chamado de BRABUS Zero Emission, o programa inclui coisas curiosas, como um sistema de som programável para reproduzir roncos semelhantes aos de um V8 ou de um motor de competição. Para os mais modernos, há ruídos estilizados, chamados de Beam e Warp, possivelmente semelhantes aos usados em celulares e computadores com o mesmo nome.

No Brasil, já houve algo semelhante, para reproduzir o barulho de um turbo. Era chamado de “turbo virtual” e virou motivo de piada entre o pessoal que gosta de carros por tentar fazer modelos fracos parecerem turbinados. No BRABUSTesla, não deve ser muito diferente. Há coisas mais úteis em que gastar energia. Acelerando, por exemplo.

Além do “ronco virtual”, faróis diurnos e luzes de entrada a iluminação do chão com neon completam o pacote elétrico de aparência. Melhor teria sido se a BRABUS tivesse encontrado um modo de tornar o motor elétrico ainda mais poderoso, mas a empresa ainda não está se arriscando nesse tipo de preparação.

Em termos de aparência, o carro conta com rodas de aro 18” na dianteira, com pneus Pirelli P Zero Nero 215/35 ZR18, e aro 19” na traseira, com pneus da mesma marca em medida 255/30 ZR 19. Os pneus foram desenvolvidos para ter baixa resistência à rodagem. Tomara que, com isso, os números de frenagem não tenham sido afetados. O Tesla também ganhou apêndices aerodinâmicos na traseira. O interior, revestido com couro Alcântara, traz também placas iluminadas com o logo da BRABUS.

A expectativa da BRABUS é que este pacote atraia a atenção de um certo número de clientes, suficiente para a criação de uma série especial. Vejamos. As preparações da BRABUS sempre se destacaram por aperfeiçoar o desempenho do carro de modo significativo. Como esta preparação não vai muito nesta linha, é possível que as pessoas aguardem algo mais substancial.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Bentley Azure chega aos 500 cv com a versão T

n2a cria seu Corvette com roupa italiana, o Anteros

McLaren F1 1997 atinge preço recorde de R$ 8.426.519,20

Corvette Stingray volta à vida sob o nome C3R

Dodge Challenger SRT10, o Viper vestido de muscle car

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors