Breckland Beira... a loucura

Esportivo britânico mescla Saturn Sky com Chevrolet Corvette
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Breckland Beira... a loucura
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Se você teve a oportunidade de ler sobre o Saturn Sky Red Line que avaliamos em julho do ano passado, deve imaginar que um carro assim tem pouco a melhorar para ser perfeito. E se, no lugar do poderoso propulsor 2-litros turbo de 264 cv, o carro contasse com o motor V8 LS2 já usado no Chevrolet Corvette, três vezes maior e com potência de quase 400 cv? A partir de novembro os europeus poderão comprar um monstro assim. Ele vai se chamar Breckland Beira, um carro que beira a loucura.

A base para o novo modelo é realmente o Saturn Sky/Pontiac Solstice ou, como preferem os mais técnicos, a plataforma Kappa, mas tão modificada que o carro merece receber um nome diferente. Além do motor, capaz de rodar tanto com gasolina quanto com GLP Gás Liquefeito de Petróleo, vulgo gás de cozinha, que conta com um tanque especial de 70 l para seu armazenamento, o Beira tem também freios e suspensões diferentes dos usados nos carros da GM.

“Não queríamos reinventar a roda com o Beira. A plataforma Kappa já foi mais do que testada e é muito confiável. Como todo o trabalho duro já havia sido feito, isso nos permitiu manter os custos de desenvolvimento baixos. Já vimos muitos supercarros irem e virem em grande medida por causa dos custos de desenvolvimento e não queríamos cair na mesma armadilha. Por isso mexemos apenas no que o Beira precisava para ser único, o que nos permitiu entregá-lo em menos de 12 meses”, disse Mark Easton, diretor de engenharia da Breckland.

Assim, a suspensão independente nas quatro rodas foi modificada e reforçada pela KW Suspension, enquanto os freios, com pinças de seis pistões na frente e de quatro pistões atrás, foram aperfeiçoados pela HiSpec.

O desempenho, como se pode imaginar, beira o absurdo: 0 a 100 km/h em menos de 5 s e máxima limitada a 250 km/h. Também, com apenas 1.400 kg de peso, o carro pode acelerar forte sempre que quiser que nunca vai faltar motor.

E pensar que nós, brasileiros, não temos nem a versão com motor turbo disponível. Ter, até temos, por importação independente, mas a que preço? O do Breckland Beira será de 55 mil libras esterlinas no Reino Unido, algo em torno de R$ 180 mil. Por um carro de 400 cv, não se pode dizer que seja caro, ainda que acessível só a uma minoria.

Gosta de roadsters e esportivos americanos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Mazda MX-5 Miata

Pontiac Solstice

Chevrolet Corvette

Chevrolet Camaro

Ford Thunderbird

Ford Mustang

Pontiac GTO

Pontiac Firebird

Leia também:

Veritas RS III

Ferrari GT California

GTA Concept, o supercarro espanhol de dez cilindros

Kleemann GTK, o supercarro dinamarquês

Saleen S5S Raptor, o novo supercarro americano

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors