Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Cadillac entrega 564 cv para o CTS-V domar

Cupê norte-americano abusa da esportividade, com tração traseira e estilo de sobra
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Cadillac entrega 564 cv para o CTS-V domar
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Cadillac já foi uma marca reconhecida por suas inovações tecnológicas, pelo estilo e por sua esportividade. As inovações ainda podem demorar a ser, de novo, uma primazia da empresa, mas estilo e esportividade estão voltando com força total, como mostra o CTS-V Coupé, que será apresentado oficialmente ao mundo no Salão de Detroit, que abre suas portas na semana que vem.

O que mais impressiona no carro, além do seu desenho irretocável, sem coluna B, é a força que suas rodas traseiras transmitem ao asfalto. São 564 cv e 747 Nm extraídos de um motor V8 6,2-litros com compressor mecânico, chamado de LSA. Trata-se, certamente, de uma versão amansada do motor LS9, que equipa o Chevrolet Corvette ZR1, o automóvel de série mais poderoso a sair das linhas de produção da GM. O CTS-V Coupé vai de 0 a 100 km/h em 3,9 s.

As opções de transmissão são uma Tremec TR6060, de seis marchas, manual, como exigem os mais tradicionais, e uma automática Hydra-Matic 6L90, também de seis marchas, com borboletas atrás do volante para trocas manuais.

Além do motorzão, o carro também conta com freios Brembo de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira, suspensão com amortecedores de regulagem magnética e rodas de aro 19” revestidas por pneus Michelin Pilot Sport 2.

Apesar de luxuoso, o Cadillac CTS-V Coupé será uma opção bastante interessante para os norte-americanos. Apesar de seu preço ainda não ter sido anunciado, é certo que ele sairá muito mais em conta do que os cupês europeus vendidos nos EUA. Com a vantagem de ser bem mais forte.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de cupês, cupês cabriolet e roadsters?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta entre os modelos citados nessa reportagem:

Volvo C70

Mazda MX-5 Miata

Peugeot 206 CC

Peugeot 307 CC

Mercedes-Benz SLK 350

BMW 330 Ci

Leia também:

Mercedes-Benz Classe E Cabrio estreará no Salão de Detroit

AC Schnitzer ACS3, o diesel mais veloz do mundo

Ferrari P540 Superfast Aperta foi feito sob medida. De fábrica

Alfa Romeo apresenta o substituto do 147, o Giulietta

Audi A8 chega a sua terceira geração com oito marchas

Sem grandes mudanças, Porsche lança sétima geração do 911 Turbo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors