Carro voador denominado de PAL-V funciona de verdade

Modelo tem hélices embutidas e pode atingir até 1.200 metros de altitude. Para decolar são necessários poucos 165 metros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Carro voador denominado de PAL-V funciona de verdade
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A empresa holandesa PAL-V Personal Air and Land Vehicle mostrou o sucesso do seu “carro voador” por meio de vídeo. Apesar de conseguir unir as duas principais formas de cortar o mundo, o PAL-V precisa de um espaço de 165 metros para levantar vôo, eliminando aquela sonhada hipótese de fugir de algum trânsito caótico a qualquer momento. A boa notícia é que em 8 segundos o protótipo atinge 100 km/h. Tal característica é necessária pelo fato de o veículo ser um girocoptero e não em um helicóptero.

No caso do PAL-V, por exemplo, um motor acoplado a uma hélice vertical fica responsável pelo deslocamento do veículo enquanto as outras pás horizontais fazem apenas o exercício semelhante ao das asas de um avião, tirando o aparelho do chão. Ou seja, um único motor fica responsável por todo o trabalho.

Voando na velocidade de 180 km/h, o PAL-V registra uma autonomia de 500 km. Por terra, o veículo pode fazer um percurso bem maior, de até 1.200 km.

Segundo o inventor, Robert Dingemanse, o PAL-V começará a ser vendido a partir de 2014 a partir de US$ 325 mil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors