Chevrolet Captiva Sport chega ao Brasil por R$ 92,99 mil

Completo, modelo será o utilitário médio com motor V6 mais barato do Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet Captiva Sport chega ao Brasil por R$ 92,99 mil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Los Cabos, México - Um segmento de mercado com preços médios acima de R$ 100 mil e crescimento acima de 90% em relação ao ano passado, com mais de 7.000 unidades vendidas por mês, certamente seria a menina dos olhos de qualquer montadora. Pode acreditar que ele existe e responde pelo nome de utilitários esportivos médios. Nem todas, entretanto, têm a sorte de ter produtos deste tipo para oferecer. Azar da maioria e sorte da GM, que vai levar ao Brasil sua resposta para este mercado, o Chevrolet Captiva Sport. E é uma resposta de peso: por R$ 92,99 mil, ele chega ao Brasil como o utilitário esportivo V6 mais barato do mercado.

Ainda que não tivesse um bom produto, a GM sai na frente da maioria das montadoras por conta de sua enorme rede de concessionárias. São 556 espalhadas por todo o Brasil, o que dá à marca a capilaridade necessária para vender as 1.500 unidades/mês que ela pretende conseguir com o Captiva Sport, especialmente nos grandes centros do interior do país, ávidos por esse tipo de veículo, mas nem sempre com um distribuidor próximo. Em todo caso, o buraco, como se diz popularmente, é bem mais embaixo.

Além de chegar como o V6 mais barato do Brasil, o Captiva Sport tem um dos melhores motores de seis cilindros em “V” do mercado, o Alloytec, o mesmo usado no Omega, com 261 cv a 6.500 rpm e 336 Nm a 2.100 rpm. Aliado a este belo motor está um câmbio automático de seis marchas com sistema Active Select. Ao contrário das “caixas inteligentes”, que se julgam no direito de trocar de marcha quando o giro do motor fica muito alto, o Active é parceiro de quem gosta de dirigir justamente por não achar que pode pensar sozinho.

Versões completas

Haverá duas versões do Captiva Sport no Brasil, a top, que vem com tração nas quatro rodas, bancos de couro com aquecimento e sistema de som com disqueteira para seis CDs por R$ 99,99 mil e a de entrada, com tração dianteira, bancos de tecido e sistema de som com MP3 e entrada auxiliar para iPod.

De série, todas as versões do carro vêm com seis airbags, sistemas de controle de tração, estabilidade e ABS, câmbio automático de seis velocidades, sensor crepuscular que acende os faróis em situações de pouca luz, partida do motor do carro à distância, sensores de monitoramento da pressão dos pneus, fixações para cadeirinhas de criança Isofix e diversos porta-trecos, entre outras opções menos importantes. Curiosamente, sensores de estacionamento só estão disponíveis como acessórios, assim como as barras do rack de teto, que é, realmente, um item mais decorativo que efetivamente funcional, considerando os 821 l de capacidade de porta-malas.

Disponível nas cores azul, cinza, preto e prata, o carro estará à venda a partir da primeira semana de setembro. Nos próximos dias traremos a vocês a avaliação dinâmica do carro, realizada pelas estradas da Baja Califórnia Sur, no México, infelizmente com a versão do Captiva Sport à venda no México, que difere da brasileira por alguns detalhes.

Gustavo Henrique Ruffo viajou ao México a convite da GM do Brasil


Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

Leia também:

Dodge Journey, misto de minivan e SUV, chega por R$ 98,9 mil

Honda Ridgeline ganha remodelação leve nos EUA

SEGREDO! - VW Robust, que chega em 2009, pode ficar assim

Modelo tailandês da Frontier passa a ser fabricado no Brasil

Renault cria sua versão para o Hummer, o novo Sherpa 2 .

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors