Chrysler lança novo 300C SRT8

Versão esportiva do sedã grande traz sob o capô um V8 6,4l Hemi de 471 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chrysler lança novo 300C SRT8
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Reestilizado em 2010, o Chrysler 300C acaba de ganhar uma versão mais potente – e divertida. Desenvolvido pela divisão de esportivos da marca, o 300C SRT8 repete a fórmula favorita dos americanos: um V8 enorme, câmbio automático e tração traseira dentro de um sedã grande.

Para ser mais específico, estamos falando do consagrado V8 Hemi de 6,4 litros de deslocamento. Com comando de válvulas e coletor de admissão variáveis, o propulsor gera 471 cv de potência e 64,2 kgfm de torque. Apesar do câmbio automático de cinco marchas com borboletas no volante ser um balde de água fria, a Chrysler fala em números inspiradores: 0 a 100 km/h em menos de 5 s e velocidade máxima de 280 km/h.

A suspensão adaptável eletronicamente e freios Brembo de alto desempenho garante o controle do grande sedã. E caso o cliente norte-americano queira acelerar o 300C SRT8 em lugares com curvas, a Chrysler oferecerá a todos os compradores do carro um curso de pilotagem. Será a oportunidade perfeita para testar o computador de bordo do esportivo, que conta com cronômetro e indicadores como ângulo de esterçamento do volante.

O visual seguiu a escola obrigatória para “versões esportivas baseadas em modelos pacatos”, com faróis, rodas e grade do radiador escurecidas. Por aqui a previsão é que o novo 300C chegue ao Brasil no segundo semestre, enquanto o SRT8 é aguardado apenas para 2013.

_________________

Gosta de sedãs esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para este segmento:

Mercedes-Benz CLS 63 AMG

BMW M5

Audi RS6

Audi S8

Maserati Quattroporte

Porsche Panamera

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors