Citroën C2 VTS: esportivo compacto com motor de 125cv

Motor mais potente e novos itens externos compõem o “tuning” da montadora francesa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Citroën C2 VTS: esportivo compacto com motor de 125cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Citroën amplia a linha C2 com uma nova versão, o C2 VTS. O modelo apresenta itens externos que reforçam o caráter esportivo, como pintura exclusiva no pára-choque dianteiro e nas áreas inferiores da carroceria, bem como o spoiler traseiro e rodas em liga leve específicas. Além da ponteira do escapamento cromada e pelo logotipo VTS.

O modelo dispõe de um novo motor 1.6i 16V que é acoplado a uma caixa de câmbio manual de 5 marchas. Segundo a Citroën, o motor desenvolve uma potência de 125 cv a 6.500 rpm e oferece um torque máximo de 14,8 kgfm a 3.750 rpm.

Internamente, o C2 VTS possui assentos pretos, maçanetas internas em material translúcido cinza, volante revestido em couro e jogo de pedais em alumínio.

Além dos itens estéticos, o C2 VTS é equipado de série com um ESP que, de acordo com a montadora, garante a manutenção de trajetória em caso de manobra errada ou de aderência precária. O sistema é desconectável de maneira a deixar uma livre escolha ao motorista quanto ao uso ou não do equipamento.

Embora seja um modelo esportivo, a Citroën garante que internamente é um veículo confortável, pois o volante e os assentos da frente e traseiros são totalmente reguláveis, bem como a porta traseira dividida em duas partes, permitindo acesso mais fácil ao porta-malas.

Não há previsão, segundo a Citroën, da comercialização do modelo no Brasil. Por enquanto, somente os europeus terão a oportunidade de vê-lo. A estréia provavelmente será no Salão do Automóvel de Paris, França, a partir do mês que vem.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors