Citroën C3 X-TR chega ao mercado europeu

Destaque da montadora no Salão de Genebra não deve vir ao Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Citroën C3 X-TR chega ao mercado europeu
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O modelo que foi o destaque da Citroën durante o último Salão Internacional de Genebra, o C3 X-TR, chegará ao mercado europeu nas próximas semanas. Segundo a PSA-Peugeot Citroën, por enquanto não há previsão para a comercialização do veículo no Brasil.

O C3 X-TR oferece a escolha entre três motores, incluindo o novo motor a gasolina 1.4i 16V, que, segundo a montadora, desenvolve 90 cv a 5.250 RPM e um torque máximo de 133 Nm a 3.250 RPM. O motor 1.6i 16V, que gera 110 cv a 5.750 RPM com o torque máximo de 147 Nm a 4.000 RPM, além do motor diesel 1.4 HDi 16V, que disponibiliza 92 cv a 4.000 RPM e um torque de 200 Nm a 1.750 RPM. A caixa de câmbio possui o sistema SensoDrive acoplada aos motores a gasolina.

Em termos de segurança, o C3 X-TR conta com ABS com balanceamento eletrônico de frenagem EBD, auxílio à frenagem de emergência AFU com acendimento automático das luzes de emergência em caso de uma desaceleração súbita, e quatro airbags. Ele é baseado na plataforma de veículos compacto da Citroën, o C3 Pluriel , o C2 e o C3, que ocuparam o primeiro lugar em suas categorias, nos testes de colisão EuroNCAP.

O C3 X-TR possui um porta-malas com o sistema Moduboard que pode ser usado para criar um assoalho plano, da extremidade do porta-malas até os encostos dos assentos dianteiros e é capaz de carregar a mesma carga que um assoalho de porta-malas convencional. Quando os assentos traseiros estão dobrados, o espaço do porta-malas aumenta de 279 litros configuração de 5 assentos para 1.155 litros.

As barras modulares do bagageiro, uma das características principais do C3 X-TR, podem se transformar em poucos minutos em barras de carga transversais capazes de transportar cargas de até 60 kg.

Equipamentos de segurança
Entre os equipamentos de segurança, o C3 X-TR possui um sistema de alerta de sobre-velocidade programável e, dependendo da configuração, um regulador de velocidade, um sistema de acendimento automático dos faróis e de acionamento dos limpadores de pára-brisa.

Em termos de sistema de freio o C3 X-TR é equipado com um série de funções, incluindo o ABS com balanceamento eletrônica de força de freagem EBD, assistência à freagem de emergência e acendimento automático das luzes de emergência em caso de desaceleração súbita.

O sistema de suspensões do C3 X-TR dianteira do tipo McPherson e eixo traseiro com barra transversal flexível é concebido para combinar um comportamento preciso na estrada com reações firmes e claras. O C3 X-TR pode também ser equipado com ESP e controle de tração.

Os cintos de segurança dianteiros são reguláveis em altura com pré-tensionadores pirotécnicos e limitadores de esforços, três cintos de segurança traseiros de três pontos, três repousos para cabeça traseiros, e um sistema de proteção do corpo na coluna de direção.

Versão fora-de-estrada
Na versão Hdi 92, a Citroën pode equipar o C3 X-TR com um diferencial com deslizamento limitado, dando-lhe a condutibilidade de um fora de estrada. Esta conversão é opcional e compreende:
- um diferencial com deslizamento limitado para melhorar a tração em situações difíceis;
- uma altura entre o chassi e o solo aumentada de 30 mm, facilitando a passagem e de obstáculos;
- um protetor de cárter reforçado para proteger o motor;
- um pára-choque também reforçado e mais baixo, incluindo grades de proteção dos faróis de neblina,
- pneus opcionais 185/60RS para estrada e fora de estrada com laterais reforçadas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors