Citroën Tubik é o modelo conceito que será exibido em Frankfurt

Carro propõe espaço interno e ao mesmo tempo mobilidade urbana para um futuro distante
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Citroën Tubik é o modelo conceito que será exibido em Frankfurt
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Citroën mostrará no Salão Internacional de Frankfurt IAA o carro-conceito Tubik, uma minivan cheia modularidade que tem capacidade para levar 9 pessoas a bordo. Inspirando nas linhas do famoso Citroën do Tipo H, o Tubik utiliza a tecnologia Hybrid4, que usa dois motores a diesel e um elétrico. O Tubik tem as seguintes dimensões: largura: 2,08 m; altura 2,05 m; comprimento: 4,80m.

Os bancos funcionam de acordo com as necessidades do usuário, podendo os passageiros modular a posição das três fileiras de assentos. Cada um dos assentos é independente para proporcionar um conforto otimizado. A primeira fileira de assentos permite que duas pessoas se instalem voltadas para a estrada ou de frente para os outros passageiros. A fileira do meio pode receber três passageiros, converter-se em mesa baixa, dobrar-se debaixo da última fileira para abrir um espaço livre de quase 2m² ou deitar-se inteiramente. “Esta última configuração convida ao relaxamento, os passageiros viram espectadores e aproveitam ao máximo a ampla tela multimídia”, explica o release sobre o conceito.

Por fora o que mais chama atenção são as rodas de 22 polegadas, equipadas com pneus de baixa resistência ao rolamento, detalhe que otimiza o consumo de combustível. Para o carro ficar sempre na mesma distância do solo, independentemente do peso, o projeto foi equipado com a suspensão Hydractive. Sem previsões para chegar às revendas, o Citroën conceitual mostra na verdade todas as possibilidades criativas da marca francesa.

Gosta de veículos familiares?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para este segmento:

Chevrolet Blazer

Ford Explorer

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors