Como o Gol: Peugeot manterá 206

Apesar do lançamento do 207, a marca francesa manterá o 206 como carro de entrada. A prática é a mesma adotada por Fiat com o Mille e VW com o Gol
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Como o Gol: Peugeot manterá 206
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O novo Peugeot 207 chega às concessionárias nacionais no próximo mês e o WebMotors adiantou as imagens do novo carro, graças ao leitor Italo Castro Silva. Apesar de ganhar o mesmo nome do 207 apresentado oficialmente, em janeiro de 2006, na Europa, o 207 nacional usa a mesma plataforma do atual 206.

Carro de entrada da Peugeot será o 206

Segundo a agência AutoInforme, a Peugeot do Brasil apresenta hoje o novo 207, em substituição ao 206, na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Mas a empresa garantiu que quem comprar o modelo 206 não vai ficar com o mico na mão, ou seja: o carro atual vai continuar sendo produzido mesmo com a chegada da linha nova.

Apenas uma versão do 206, com motor 1.4, básica, continuará sendo fabricada. Será o carro de entrada da marca e vai custar mais barato que o modelo novo, o 207.

A empresa não informou quanto tempo o 206 vai ainda permanecerá em linha, mas um diretor da empresa disse que esse modelo de entrada tem vida longa, porque é um carro com boa procura, vende um grande volume e terá um preço atraente em relação ao modelo novo.

Essa tática é usada por várias empresas: a Fiat tem o Palio velho, que manteve em linha a versão Fire depois da chegada do modelo 2007, reestilizado. A GM mantém até hoje o Corsa velho, que rebatizou de Classic. E a Volks também vai deixar uma versão do Gol 1.0 em linha depois de lançar o Gol novo, em junho.

Nessa faixa de mercado qualquer diferença de preço tem um peso importante na decisão de compra. E como é uma compra muito racional, mais ligada à necessidade do que ao prazer, muita gente prefere pagar um pouco mais barato e ficar com o velho do que desfilar com o novo e não ter dinheiro pra por combustível no tanque.

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!
Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0

Leia também:

Chrysler 300C V6, por R$ 139,9 mil, se torna um papa-Omega

Renault Sandero Privilège 1.6 16V

Volvo C30 mostra como menos é mais

Volkswagen Jetta mostra o prazer que há na solidez

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors