Conheça o novo modelo, que pode ser feito no Brasil

Mini terá família de derivados
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Conheça o novo modelo, que pode ser feito no Brasil
Aparício Noscuro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Mini,lendário carro inglês desenhado por Sir Alec Issigonis que comemorou 40 anos nestes ano, receberá sua primeira modificação substancial no ano 2001.

Com motores produzidos no Brasil pela Tritec Motors, uma parceria entre a Chrysler e a BMW, que controla a marca Mini, o novo carro bem que poderia ser fabricado no Brasil. O motivo para não fazê-lo, segundo os executivos da marca bávara, seria a pouca variedade que o Mini, um modelo único, poderia oferecer ao consumidor brasileiro.

Enganam-se eles, porém, se acreditam que o Mini não vai ganhar versões. Para o primeiro semestre de 2001 está prevista a chegada do modelo conversível, seguida pela perua e pela minivan. Estuda-se ainda a produção de uma versão esportiva.

Não bastasse isso, o Mini não é mais subordinado à Rover. A BMW criou uma fábrica apenas para esse pequeno notável, daí a necessidade de ampliar a gama de opções da nova marca.

Recomende nosso site a amigos e veja outras notícias interessantes clicando em Hot News. Ali, é possível ver como serão os próximos Mondeo, Alfa 147, Peugeot 106, Gol, entre outros carros. Mantenha-se informado visitando-nos regularmente. Caso queira entrar em contato comigo, para criticar, sugerir novas matérias ou elogiar, o endereço eletrônico ao lado de meu nome pode ser útil a você.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors