Conheça o novo Seat Cordoba

Modelo será exposto no Salão de Paris, que começa dia 26 de setembro
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Conheça o novo Seat Cordoba
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A nova geração do Seat Cordoba será lançada oficialmente no próximo dia 26 de Setembro, data da abertura do Salão Automóvel de Paris.

O Cordoba passou por várias transformações com o objetivo de adaptar-se ao novo chassi, o mesmo do Skoda Fabia e do Volkswagen Polo. Embora mantenha a “arquitetura” de três volumes e quatro portas, o novo Cordoba ficou um pouco maior – o médio ganhou 17 mm na distância entre eixos e 58 mm na largura. O porta-malas também cresceu 30 litros, perfazendo 485 litros de capacidade.

Na Europa, o Córdoba tem três versões de motores a gasolina – o tricilíndrico 1.2 litros de 64 cv, o 1.4 de 75 cv e o 1.4 de 100 cv –, e outras três a diesel – o 1.9 SDi de 64 cv, o 1.9 TDI de 100cv e o 1.9 TDI com 130 cv de potência e câmbio de seis velocidades, que equipa a versão “top” de linha do médio espanhol.

O novo Córdoba também adota o novo visual da família SEAT – por enquanto, somente na Europa –, processo iniciado com o novo Ibiza, e deverá chegar ao mercado até o final deste ano. O sedã médio terá três opções de acabamento: Stella, Sport e Signo.

No Brasil, assim como o novo Ibiza, a SEAT não tem previsão para lançar o novo Cordoba, mas as possibilidades estão sendo estudadas, segundo a assessoria da montadora. No início de 2003 devem chegar por aqui os modelos Leon Cupra R e Toledo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors