Conheça os automóveis mais irados do evento nacional

Um Punto da Hot Wheels, novo Ford Ka conversível, Mustang Shelby GT 500, um Picasso rebaixado, Strada para pistas e muito mais
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Conheça os automóveis mais irados do evento nacional
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As montadoras apostaram mais uma vez no mundo tuning. Além dos carros projetados pelas lojas de som, há uma infinidade de automóveis afinados oficialmente pelos fabricantes. Vale lembrar que antes de 2006 as montadoras nem davam bola para este tipo de segmento. A estratégia também faz com que haja mais atrações nos estandes, afinal, este Salão não está repleto de novidades para o mercado nacional. Veja alguns destaques que estão nos estandes das montadoras:

Ford - Não existe a possibilidade de passar pelo estande da Ford sem reparar na traseira do Ford Mustang Shelby GT 500, um esportivo equipado com um motor de 5,4 litros que oferece 548 cv de potência. O carro é uma série limitada feita para homenagem os 40 anos do primeiro modelo criado pelo lendário preparador Carroll Shelby.

Outros destaques da marca americana são dois Ka batizados de “a Bela e a Fera”. Eles estão em um espaço privilegiado na área central do estande. Para quem gosta deste assunto é curioso ver o Ka Belo em uma versão "speedster". Já o Ka Fera, batizado de “The Beast”, oferece um visual mais agressivo e está equipado, segundo a montadora, com um motor de 2,0 litros. Segundo a Ford, ele pode atingir 245 km/h.

Ainda no estande da Ford vale perder mais alguns minutos para ver o Focus ST. Um esportivo que já é comercializado na Europa e que não vem para cá. Para ter idéia o hatch esportivo usa um de motor 2,5 litros com 20 válvulas que oferece 225 cv de potência máxima.

Fiat - A marca italiana foi uma das primeiras a apostar na personalização de carros em estande. Foi assim com o Stilo em 2006 e está sendo assim com o Punto que está esboçado em dois formatos. No primeiro caso, ele eleva a marca de carrinhos de miniatura Hot Wheels. O motor 1,8-litro tem turbina e despeja 300 cv de potência, já os pneus foram esculpidos a mão pela preparadora que recebeu a encomenda de concretizar o projeto. Outro carro que pode ser visto em primeira mão é o Punto T-Jet. Aquele mesmo que o nosso leitor flagrou durante uma produção publicitária.

Para não fechar o cerco, a Fiat ofereceu outra proposta ousada, uma picape Strada com conotação esportiva.

Citroën - A Citroën transformou um carro voltado à família em um verdadeiro esportivo. Quem poderia imaginar que um Xsara Picasso teria competência de sarar a vida dos aficionados pelas pistas. Pois é, no estande da marca francesa é possível acreditar no poder de cura do carro.

Volkswagen Não precisava nem ser um mago para adivinhar que neste Salão haveria um Gol preparado. Isso aconteceu! O VW afinado tem rodas com pintura grafitada, pintura bicolor e um equipamento de som para qualquer marmanjo babar.

Se você ainda não está satisfeito com as loucuras do Salão. Aguarde e veja muito mais carros malucos por aqui.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche Cayman

Porsche Boxster

Porsche 911

Ferrari

Lamborghini

Ford Mustang

Chevrolet Corvette

Chevrolet Camaro

Pontiac Firebird

Leia também:

Secma F16, com 2,75 m de comprimento, vai a 100 km/h em 5,9 s

Harmon Splinter revela suas formas definitivas

eRUF, o Porsche 911 elétrico da RUF

Aston Martin One-77: saem novas informações e fotos do supercarro

GTbyCitroën, do mundo dos videogames para o Salão de Paris

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors