Converj, o cupê elétrico da Cadillac, é apresentado em Detroit

Veículo usa a mesma estrutura aplicada ao Chevrolet Volt, com motor a gasolina só para recarregar baterias
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Converj, o cupê elétrico da Cadillac, é apresentado em Detroit
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A GM mostrou no Salão de Detroit o Cadillac Converj, um modelo cupê elaborado na mesma base do Chevrolet Volt. Com isso, ele se torna mais um veículo elétrico com autonomia estendida que a GM pode fabricar.

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo a GM também apresentou o Volt para o público brasileiro. Com vidros totalmente escurecidos, o carro chegou por aqui apenas de maneira estrutural. Não havia baterias no interior do automóvel nem o propulsor de 3-cilindros sobrealimentado.

O funcionamento do Converj também é semelhante ao do Volt. Um propulsor térmico quatro-cilindros é responsável pela recarga das baterias que impulsionam um motor elétrico de 120 kW, equivalente a 160 cv, e 370 Nm de torque. A GM não informa nada além do número de cilindros sobre o motor a combustão do Converj, nem mesmo que autonomia adicional ele confere ao carro além da carga das baterias.

A velocidade máxima que o Converj pode chegar é a mesma de um automóvel popular fabricado no Brasil equipado com motor 1-litro, cerca de 161 km/h. A diferença fica por conta da bebedeira e do estilo. Enquanto o Converj percorre até 64 km sem gastar uma gota de combustível, um carro de entrada nacional precisa de no mínimo 5 litros de álcool, por exemplo, para percorrer o mesmo caminho.

Outra diferença é que basta uma espetada de três horas em uma tomada, com corrente de 220V, que as 220 baterias de íons de lítio são “revigoradas”. O processo fica um pouco mais lento quando o carro é plugado em uma tomada de 110V. Neste caso, são necessárias 8 horas para a recarga completa.

O Cadillac conceito está longe de ser um trambolho. Ele tem 2,74 m de entreeixos, 4,62 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,38 m de altura. O Volt tem 2,69 m de entreeixos, 4,40 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,43 m de altura.



Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de cupês esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW Série 6

Jaguar XK8

Volvo C70

Nissan 350Z

Mercedes-Benz Classe CLS

Leia também:

SEGREDO! - Fiat 500 Cabrio será mais como um targa

SEGREDO! - Hyundai Portico enfrentará Mercedes-Benz Classe R

SEGREDO! - Suzuki Kizashi estréia em 2010 e pode vir ao Brasil

SEGREDO! - A4 Avant ganha versão allroad em 2009

SEGREDO! - BMW CS continua em desenvolvimento

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors