Corsa de 4ª geração recebe personalização

A preparadora Steinmetz, que tem em seu portfólio automóveis da Opel, modificou a nova geração do hatchback
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Corsa de 4ª geração recebe personalização
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A preparadora Steinmetz deixou o Corsa de 4ª geração com ar invocado. A principal vantagem desta preparação é que a empresa é uma especialista em automóveis fabricados pela subsidiária da General Motors na Europa. Tanto que tudo que está neste Corsa foi calculado para não atrapalhar o bom funcionamento do modelo.

O Corsa produzido na Alemanha é diferente do encontrado no Brasil. Para entender melhor a incompatibilidade dos nomes e das plataformas veja a matéria: SEGREDO! – Nova geração do Corsa aposentará o Astra.

O Corsa elaborado pela Steinmetz tem kits aerodinâmicos, rodas exclusivas, molas recalibradas, escapamento redimensionado com ponteira retangular e grade do radiador. Por fora, os detalhes que causam maior impacto são o spoiler dianteiro e a grade do radiador em preto fosco, que, em conjunto, formam um desenho quadriculado. As rodas do Corsa Steinmetz são de aro 17”, calçadas com pneus esportivos de perfil baixo. Na parte traseira, os itens que deixam o modelo mais invocado são o aerofólio e a ponteira cromada.

No interior, os acessórios que geralmente são fabricados de borracha ou de plástico injetado em automóveis de série foram substituídos por alumínio. Até a alavanca de câmbio recebeu manopla fabricada com o metal leve.

O motor do Corsa elaborado pela empresa é o mesmo que equipa a versão GSi original. Trata-se de um quatro cilindros de 1,6 litro turbinado. A potência máxima é de 150 cv a 5.000 rpm e o torque é de 28,5 kgm a 2300 rpm. Para chegar aos 100 km/h, o hatchback da Opel demora 8,1 s.

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Nissan Tiida

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Ford Focus

Fiat Stilo

Veja também:

Volvo C30 mostra como menos é mais

Mini John Cooper Works vai ao Salão de Genebra

Fiat Concept Car 500 Aria

Peugeot 308 GT THP

Fiat levará ao Salão de Genebra o 500 Abarth

Ford Fiesta

Toyota iQ

Chevrolet Aveo três-portas será mostrado em Genebra

Renault mostra fotos do Koleos, seu primeiro SUV

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors