Da Fórmula 1 às provas de Rally, tem um pouco de tudo no Salão

Um mundo da competição: Réplicas dos monopostos da F1, campeões das provas de ralies e de Le Mans, tudo e mais um pouco...
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Da Fórmula 1 às provas de Rally, tem um pouco de tudo no Salão
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Além das inúmeras coisas para apreciar no Salão do Automóvel de São Paulo, há várias para saborear. Por exemplo, sentar em um F1, pilotar um simulador, jogar games via Bluetooth, competir em uma pista de autorama e conhecer de perto as réplicas dos bólidos que estarão em Interlagos para última etapa do GP de Fórmula 1.

Das montadoras que estão presentes, Honda, Toyota, Renault e BMW levaram seus carros de F1. A decisão de levar os seus modelos de competição é um atrativo extra, porém faltaram McLaren e Ferrari. Os coadjuvantes até que acabam segurando a festa.

No estande da Peugeot está o 908 HDi FAP, um dos carros que participou das 24 horas de Le Mans, prova de endurance mais famosa do mundo. Com um motor V12 a diesel, este biturbo de 5,5 litros tem 700 cv de potência máxima e um torque de 120 kgm.

Próximo a ele estão duas diversões bem mais modestas, réplicas de 207 voltadas a categoria RCup. Diferente da versão original estão as rodas de aro 17”, conjunto ópitico com máscara negra, bancos concha da marca Sparco e gaiola. A proposta serve para encaixar o 207 nacional na Copa Peugeot de Rally de Velocidade.

O asfalto continua em pauta no estande da francesa com o carro da Stock Car. A marca participa da categoria com uma bolha do 307 Sedan equipado com motor V8 de 450 cv de potência.

Velocidade na terra

Para levantar poeira a Mitsubishi lançou a nova picape L200 Triton RS, uma evolução do modelo que participa das provas de velocidade da Mitsubishi Cup. Ao contrário do modelo de série esta utiliza amortecedores especiais, bancos de competição e pneus de cravos mais salientes. O motor a gasolina tem 138 cv de potência e 40 kgm de torque.

Na Fiat o destaque é o Palio campeão do Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria N3 sob o comando do piloto Luis Tedesco com navegação de Raphael Furtado. O motor é o mesmo que equipa o modelo 1.8R, as alterações ficam por conta da suspensão e da preparação interna para as provas de velocidade na terra.

Ainda na terra a Citroën mostra dentro de um cubo de vidro o C4 WRC, carro pilotado por Sébastien Loeb e Daniel Elena, atuais líderes do Campeonato Mundial de Rali WRC. O show de ilusionismo se completa com um telão de alta resolução que exibe imagens da participação da dupla nas principais etapas do campeonato.

O principal concorrente do C4 também está no Salão do Automóvel. Trata-se do Subaru Impreza WRC que utiliza a mesma configuração de motor do modelo WRX STI elaborado para as ruas. Sob o capô há um motor Boxer 4-cilindros de 2,5 litros com 310 cv de potência máxima e tração 4x4.

Utilitário nas pistas

Ver uma S10 rasgando no asfalto não tem preço, mas isso é possível, porém estaticamente, no estande da WebMotors no Salão do Automóvel. A bolha que remete ao desenho da picape campeã do prêmio mais consagrado da imprensa automotiva Abiauto utiliza um motor de competição, pneus lisos e gaiola. Vale passar para ver.

Próximo ao estande da WebMotors está o estande da Petrobras, lá dá para conectar o celular via Bluetooth e baixar um jogo oferecido pela estatal. A temática do estande está voltada ao filme de Speed Racer. Mais próximo ainda dá para tirar rachas em pistas de autorama ou pilotar simuladores.

Para quem gosta de automóveis e outras coisas, o Salão do Automóvel de São Paulo é um prato cheio.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche Cayman

Porsche Boxster

Porsche 911

Ferrari

Lamborghini

Ford Mustang

Chevrolet Corvette

Chevrolet Camaro

Pontiac Firebird

Leia também:

Secma F16, com 2,75 m de comprimento, vai a 100 km/h em 5,9 s

Harmon Splinter revela suas formas definitivas

eRUF, o Porsche 911 elétrico da RUF

Aston Martin One-77: saem novas informações e fotos do supercarro

GTbyCitroën, do mundo dos videogames para o Salão de Paris

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors