De Tomaso, mãe do Pantera, estará de volta em 2011

Gian Mario Rossignolo, ex-executivo da Fiat, pretende fabricar um sedã de luxo, um cupê e um SUV da marca na Itália
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. De Tomaso, mãe do Pantera, estará de volta em 2011
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O designer alemão Stefan Schulze divulgou, em março do ano passado, o sonho de trazer o De Tomaso Pantera de volta à vida. Gian Mario Rossignolo, milionário italiano e ex-executivo da Fiat, queria porque queria criar sua fábrica de carros e tentou comprar muitas, inclusive a Stile Bertone. Sem sucesso. A família De Tomaso tentava vender a empresa, o nome e os projetos da mítica empresa havia anos. Também nunca conseguiu O último lance, de US$ 2 milhões por tudo, não encontrou interessados. Essas três histórias parecem ter se juntado: Rossignolo comprou a De Tomaso e pretende mostrar, em 2011, o primeiro fruto desta união.

A revelação será em Genebra, mas ainda não foi definida. Rossignolo planeja três carros para a marca: um sedã de luxo, um cupê Pantera, Pantera! e um SUV. Eles serão fabricados em Grugliasco, perto de Turim, na Itália, numa fábrica que antes pertencia à Pininfarina. Os 900 empregados da fábrica já são funcionários da De Tomaso SPA e eles serão responsáveis por produzir as 8.000 unidades anuais planejadas para a marca.

Além de vender a fábrica a Rossignolo, a Pininfarina também deve se envolver no projeto dos novos De Tomaso, uma associação lógica e com tudo para dar certo. Como os antigos De Tomaso Pantera usavam motores Ford, é possível que essa parceria também volte a se repetir, assim como os nomes Vallelunga e Mangusta. Afinal, não faz sentido reviver uma marca sem recorrer àquilo que a tornou famosa.

Schulze, como se vê, não deve ter nenhuma participação nos novos modelos da empresa, mas pelo menos ele se lembrou que ela existia, o que lhe rende méritos. Um deles o de ilustrar esse texto com algo que torcemos para se tornar real: um novo Pantera.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Lá fora - Quer saber por que o carro nacional é tão caro? Leia

Lá fora - Veja quanto custam carros brasileiros exportados

Lá fora - Veja quanto custam carros brasileiros no Chile

Lá fora – Veja quanto custam carros brasileiros na Argentina

Lá fora – Veja quanto custam carros brasileiros no México

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors