De Tomaso Panthera Concept, clássico com ajuda da Lamborghini

Designer alemão recria o supercarro italiano usando a plataforma do Gallardo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. De Tomaso Panthera Concept, clássico com ajuda da Lamborghini
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Alguns esportivos, por mais bonitos que sejam, nunca passarão da fase do desenho. Este, por exemplo, deve ser o triste destino do Bugatti Streamliner. Em todo caso, muitos destes projetos têm tudo para chegar à produção em série. O mais recente deles, o De Tomaso Panthera Concept, só precisa de um investidor. A plataforma e a base mecânica já estão prontinhas: são as mesmas do Lamborghini Gallardo, o que credencia esse potencial novo esportivo ao estrelado quase que imediatamente.

Mas o grande charme do De Tomaso Panthera Concept, criado pelo designer alemão Stefan Schulze, não é o que o motor V10 de 5 litros e 500 cv do Lamborghini pode fazer, nem o espetacular comportamento dinâmico que a tração integral permanente confere, mas sim o desenho saudosista, denunciado pelo próprio nome. Este desenho remete ao mítico De Tomaso Pantera.

Fabricado de 1971 a 1991, o Pantera foi o modelo mais bem-sucedido da De Tomaso. A receita de uma carroceria leve e um motorzão V8 fez sucesso nos EUA. Isso ajudou o carro a ter um volume considerável de vendas, cerca de 7.200 unidades ao longo de toda a sua produção. Pode parecer pouco, mas há que se considerar que não se trata de um carro qualquer, mas sim de um superesportivo.

O projeto de Schulze seria uma excelente alternativa para fãs do Pantera que quisessem ter um carro moderno com o estilo antigo, uma tendência crescente no mercado automotivo. O caso é que os preços do novo automóvel, se ele um dia chegasse a ser fabricado, seriam mais altos que os praticados para o Gallardo, infelizmente um modelo que já está fora do alcance da maioria dos mortais.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Saleen S5S Raptor, o novo supercarro americano

Spada TS Codatronca, um Corvette italiano e flexível

F&M Vulca V12, o irmão maior do Antas

MCE MC1, um supercarro de 600 cv com toques de brasilidade

Designer brasileiro recria o Plymouth Barracuda

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors