Devon GTX, com base do Viper, será apresentado em Pebble Beach

Motor deve ser o mesmo usado no Dodge Viper, um V10 de 8,4 litros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Devon GTX, com base do Viper, será apresentado em Pebble Beach
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Para muita gente, a notícia de que o Dodge Viper foi incluído na parte da Chrysler que vai sobreviver à concordata, divulgada nesta semana, foi um alívio. Afinal, o Viper SRT10, a versão atualmente à venda, tem 612 cv e um respeitável motor V10 de 612 cv. Mas e para aqueles que querem algo mais personalizado? Para estes, a Devon Motor Works apresentará em agosto, em Pebble Beach, o novo Devon GTX. Em comum com o Viper, além da silhueta, o carro deve ter também o mesmo motor V10, ainda que eventualmente mais forte.

E por que Pebble Beach, o evento de antigos mais importante do mundo, foi escolhido como o palco para a estreia do supercarro? Primeiro, porque a Devon Motor Works considera que ele é ao mesmo tempo nostálgico e futurista. Segundo, porque carros assim costumam ser clássicos instantâneos, menos por sua tiragem limitada e mais pelo que conseguem demonstrar no asfalto.

Se o Devon realmente utilizar o motor do Viper e é possível que compartilhe com o carrão também alguns outros elementos, só podemos esperar por tempos ainda melhores do que os que o Dodge consegue obter. A Chrysler não divulga os números exatos, mas diz que o carrão vai de 0 a 96 km/h em menos de 4 s e de 0 a 160 km/h e de volta a 0 em 12 s. Isso com 1.570 kg.

O Devon GTX será, segundo sua fabricante, produzido em fibra de carbono, o que deve reduzir sensivelmente seu peso. Desenhado pelo sueco Daniel Paulin, o veículo será fabricado na Califórnia. Os detalhes técnicos completos do carrão só serão divulgados em 15 de agosto, no Pebble Beach Concours d’Elegance.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

BMW Z4 chega ao Brasil a partir de R$ 217 mil

MINI Cabrio chega ao país em setembro por R$ 134,9 mil

Platinuss se torna a importadora oficial da Spyker no Brasil

Ariel Atom 500 V8 terá motor V8 feito sob medida

Opel Insigna OPC Sports Tourer é apresentada na Europa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors