D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Supercarro terá apenas quatro unidades produzidas; modelo não tem portas, mas escotilha
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. D&H Falen, demônio escocês de 800 cv
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na mitologia escocesa, Falen é o nome de um demônio. No mundo dos automóveis, esse será o nome do primeiro supercarro criado pela pátria do kitsch e do whisky. E a escolha de um demônio para batizar o supercarro tem sua razão de ser. Além do visual para lá de abusado, o carro, com peso pretendido de 1.000 kg, será equipado com o motor Judd GV5 S2, um V10 de competição capaz de gerar 800 cv.

Para quem se lembra do caso, esse seria o mesmo motor que o Phoenix GT/Uirapuru, interpretação moderna do Brasinca 4200 GT que ainda não vingou devido ao fato de seus criadores e os investidores do Oriente Médio não terem chegado a um acordo. Pena que este belo motor não tenha encontrado um caminho para revitalizar o Uirapuru, mas pelo menos ele empurrará um belo veículo para a frente.

Bastante exclusivo, o D&H Falen de Dowdeswell & Hardie terá apenas quatro unidades fabricadas. Além do motorzão, que deve ser trabalhado pela Judd para se comportar melhor em ambiente “civil”, ou seja, em cidades e estradas, o carro de 4,18 m de comprimento, 1,98 m de largura e apenas 1,07 m de altura terá carroceria inteiramente fabricada com fibra de carbono, uma exigência para a meta de um peso tão baixo.

Outro aspecto bastante interessante do modelo é que ele não tem portas, mas sim uma escotilha. Motorista e passageiro têm de entrar no demônio escocês como se entra em um avião. Bem a propósito, uma vez que, com 800 cv e meros 1.000 kg, o Falen é candidato a tirar de Jim Clark o título de “escocês voador”.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Ronn Scorpion

Novo Porsche 911

Mercedes-Benz C 63 AMG

Seat Ibiza Sportcoupé

Breckland Beira

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors