Diversão pega carona no Salão

Tem brincadeiras, maquiagem, shows, games, gente bonita e muito mais
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Diversão pega carona no Salão
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ir ao 24º Salão do Automóvel, que acontece até 29 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, é diversão garantida, tanto para os aficionados por veículos quanto para não tão aficionados.

Na disputa dos expositores para atrair a atenção do público quem ganha é o próprio público. Isso porque além de conferir os veículos, homens, mulheres e crianças contam também com uma série de atrações interativas.


Beleza de salão

Em um estande de 1800 m², a Citroën do Brasil fechou várias parcerias, entre elas com as marcas Revlon, Amarula e Reckitt Benckiser. O Jumper, modelo utilitário da marca, virou camarim para atender às mulheres que querem potencializar sua beleza natural.

As interessadas em se maquiar devem pegar uma senha no estande. Uma equipe de profissionais vai caprichar nos retoques durante, aproximadamente, 30 minutos. O pacote dá direito a passar bases, corretivos, pó facial, sombra, delineador de olhos e lábios, batons e outros ingredientes para um visual perfeito.

A assistente de marketing da WebMotors, Isa Amaro, fez o teste. Depois de quase meia hora nas mãos da maquiadora, ficou satisfeita com o resultado. “Tomei até um susto quando me olhei no espelho. Parecia outra mulher. Adorei!”, aprova Isa. Veja ao lado o antes e depois.

Proposta parecida pode ser encontrada também nos estandes da Volkswagen e da Ford. Naquela, a visitante se senta em banco de carro e recebe os cuidados dos maquiadores da Avon. Na Ford, maquiadores da grife Yves St. Laurent não só capricham na transformação como proporcionam às visitantes a sensação de ser famosa. Elas posarão para uma foto que sai impressa como capa da revista Vogue e podem levar o brinde para casa. Nesta, é só para clientes da marca.

De passagem a São Paulo, a mineira Tatiane Vilela aproveitou para conferir o 24º Salão do Automóvel e o talento do maquiador. “Não tenho paciência para acompanhar meu marido em tudo, então aproveitei para dar um retoque enquanto ele vê outras coisas”, diz Tatiane, que não deixou de apreciar também os veículos. “De todos os estantes que vi, gostei mais da Toyota. Está bem interessante”, afirma.


Entre nessa festa

Quem é que não sente vontade de dançar ao ver o animado robô propaganda do comercial do C4 VTR?

No estande da Citroën, a parceria com a Kodak torna possível essa dança tecnológica. O visitante poderá ser filmado e fotografado ao interagir com o dançarino, recebendo as imagens imediatamente em seu e-mail ou celular.

O executivo Darci Tartari, que está em São Paulo a negócios, passou no Salão para conferir as novidades tecnológicas e aproveitou para dançar com o robô. “Sou apaixonado por carros e tecnologia”, diz Tartari. “Vale a pena participar da brincadeira”, diz.

Ainda falando de música, a Volkswagen é a campeã de shows no Salão. Em um espaço com capacidade para 450 pessoas, haverá shows diários com nomes conhecidos do público, como Nando Reis, Luiza Possi, Luciana Mello, Wilson Sideral e Vanessa Jackson. Os shows acontecem a cada uma hora e meia, a partir das 15h. Por dia, estão programadas cinco apresentações. Os ingressos serão distribuídos dentro do estande da marca.

No estande da Ford, malabaristas do grupo Fractons farão performances em horários programados, incluindo duelos de mocinhos e bandidos no espaço destinado a picapes.

Para os adolescentes, entre os muitos atrativos vale dar um pulo no espaço da MTV, que promoverá testes para VJ todos os dias no estande da Fiat.


Brincadeira pra gente grande e pequena

A Ford, pensando já nos futuros clientes, customizou um Ka com a cara deles. Por fora, Bob Esponja e sua turma decoram carro. Por dentro, o painel colorido e DVD com desenho fizeram com a criançada se sentisse dentro do carro dos sonhos. Além do Ka Kids, há jogos educativos e distribuição de brindes.

No estande da Volkswagen, as crianças poderão participar da “Corrida dos Mundos”, um jogo de RPG Role Playing Game, desenvolvido pela Fundação Volkswagen, que proporciona uma aventura intergaláctica no ano de 3001. Além de participar da aventura interativa, a criança vai ganhar de presente da Fundação Volkswagen um exemplar do jogo para brincar em casa.

Boa opção para passar o tempo, divertir-se e comer pipoca, é aproveitar a parceria da Citroën com a NET. No estande, um Berlingo está disponível para a criançada que quiser assistir a desenhos transmitidos pelo canal Boomerang. Maquiagem e penteados para os pequenos também estão no pacote.

Para quem sonha em pilotar um F1, o segredo é passar pelo estante da Petrobras. Além de divulgar o biodiesel, combustível produzido a partir de fontes naturais renováveis, a Companhia disponibilizou simuladores de F1, Stock Car e Fórmula Trek. São cinco minutos de emoção. Pelas expressões dos “pilotos”, é adrenalina garantida. Além desses, há games espalhados por todo o Salão. É só procurar.

Outra experiência para mexer com os sentidos é o simulador Passat KomfortKugel. De dentro da estrutura oval, o visitante experimenta o que seria dirigir o modelo em diversas paisagens, além de aproveitar o som e o conforto do banco.

Carros para vestir

Para vestir, literalmente, a camisa, a calça, a saia das marcas, os visitantes contam com lojinhas de roupas, bonés, bolsas, relógios entre outros artigos. No estande da Fiat, Marcelo Vias, gerente da Amazonas, diz que a tendência são os camuflados. “A idéia da coleção é relacionar moda e aventura. Os camuflados estão fazendo muito sucesso”, diz.

Leia também:

Os antigos no Salão


A mais bela do Salão


SEGREDO! – Hyundai Veracruz


No encalço do EcoSport


Anti-EcoSport da Fiat?

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se naAgenda do Carro!

________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors