Dodge revela Charger SRT Hellcat

Modelo é equipado com motor 6.2 V8 supercharger de 707 cv de potência máxima
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Dodge revela Charger SRT Hellcat
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Dodge apresentou oficialmente nesta quarta-feira o novo Charger SRT Hellcat, versão mais apimentada da história do mítico sedã norte-americano. O modelo, assim como seu irmão Challenger SRT Hellcat, é equipado com motor supercharger 6.2 V8 de ‘ignorantes’ 707 cv de potência e torque de 89,7 kgf.m. O bloco está acoplado a um câmbio automático de oito marchas.

Apresentado como “sedã mais rápido e poderoso do mundo”, o Charger SRT Hellcat acelera de 0 a 96 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 328 km/h.

Apto para rodar em ruas e avenidas, mas com talento de sobra para encarar as pistas de competição, o Dodge traz entre os diversos pacotes tecnológicos o Drive Mode, que oferece ao condutor cinco configurações: ECO, Custom, Default, Sport e Track.

O design, que já era invocado, ganhou traços mais fortes e marcantes. A dianteira ganhou nova grade e os faróis trazem iluminação em LEDs, agregando personalidade ao ‘bruto’. Para-choque e capô entregam entradas de ar amplas – a tampa do motor também tem duas saídas de ar.

As laterais seguem com vincos marcantes, localizadas principalmente nas portas dianteiras. O teto continua com queda acentuada, que se funde a uma traseira curta, com proeminente aerofólio. Também se destacam as saídas duplas de escapamento e o característico conjunto óptico que nasce nas extremidades e atravessa a tampa do porta-malas. As rodas são de liga leve de 20 polegadas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors