Conforme publicamos na última semana, o Renault Duster já tem data para mudar. No entanto, para se manter competitivo entre os SUVs compactos, a marca aposta em duas táticas: preços menores que os concorrentes e séries especiais. A mais nova é GoPro, que chega em duas versões, mas sem preços definidos... Ainda.
Quem escolher comprar um Duster GoPro poderá optar por duas motorizações. A primeira delas é a 1.6 16 SCe de até 120 cv e 16,2 kgfm quando abastecido com etanol. Nesse caso, a transmissão é automática do tipo CVT. A segunda opção é o conhecido 2.0 16V de 148 cv e 20,9 kgfm, também quando usa combustível vegetal. Porém, o câmbio é somente o manual de seis marchas com tração 4x4.
Não há muitas diferenças em relação ao Duster convencional. O grande segredo da série, como o nome diz, é o suporte para a câmera no para-brisa, além, claro, da própria GoPro Hero 7 Black que vem como item de série. Em termos visuais, o Duster GoPro se diferencia por receber o chamado Pack Outsider, que já estava disponível para outras versões e adiciona proteção frontal do para-choque, faróis adicionais de alto alcance e alargadores de para-lamas.
Entre os itens, além do "kit dignidade", composto por ar-condicionado, vidros elétricos e direção eletro-hidráulica, a série especial tem central multimídia Media Evolution compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de Bluetooth e câmera de ré.