Esportivo Lotus Elise é reestilizado depois de sete anos

Esportivo de excelente relação peso/potência fica com visual parecido ao do Evora. Outra novidade é o ingresso do motor 1,6-litro de 136 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Esportivo Lotus Elise é reestilizado depois de sete anos
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Lotus levará para o Salão de Genebra o Lotus Elise reestilizado. Desde 2002 o automóvel esportivo da marca inglesa não recebia uma reformulação evidente. Com a nova “cara”, o Elise ficou com o “jeitão” de Evora. Na dianteira o esportivo ganhou novos faróis, piscas em LEDs e para-choques com entradas de radiador maiores. O capô também foi redesenhado, assim como os para-lamas do Elise.

Mesmo com a aparência mais encorpada, o Elise ficou mais leve se comparado com o modelo anterior, total de 876 kg. Dois itens, entre inúmeros, responsáveis pelos reagentes emagrecedores foram as rodas de alumínio e o novo subchassi.

Na área de motores, a principal novidade é a chegada de um 1,6-litro de 16 válvulas com comando variável de 136 cv a 6.800 rpm e 160 Nm de torque. Esse propulsor substitui o antigo 1,8-litro do Elise S, que trabalhava com uma transmissão de cinco velocidades. Agora, o novo Elise tem um câmbio de seis marchas. Segundo as informações do fabricante, o novo Elise acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 s. Já a velocidade máxima do novo esportivo é de 200 km/h.

As duas opções de motores 1,8-litro com comando de válvulas variável também continuam. A versão aspirada do Elise R oferece 192 cv e a SC charger, 220 cv.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Shelby American traz GT350 de volta à vida

Por US$ 2 milhões, DiMora Natalia SLS 2 chega em 2011

Fenix Automotive criará supercarro mais em conta

Cadillac entrega 564 cv para o CTS-V domar

Aston Martin apresenta o Cygnet, seu caçula japonês

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors