Evoque ganha versão conversível com teto retrátil

Modelo será apresentado no Salão de Los Angeles, que começa na semana que vem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Evoque ganha versão conversível com teto retrátil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O “primeiro SUV compacto de luxo conversível”, como é chamado pela Land Rover, foi lançado. É o Ranger Rover Evoque com teto retrátil, que acaba de ser mostrado antes da sua apresentação oficial, que deverá acontecer na próxima semana, durante o Salão de Los Angeles.

Baseado na versão Coupé, de duas portas, do SUV, o conversível recebeu uma série de reforços na coluna A, novo subchassi, além do mecanismo da capota e ficou 270 kg mais pesado que a versão fechada.

Com 18 s para abrir e 21 s para fechar – podendo ser feito até os 50 km/h – a montadora garante que, com a capota fechada, o nível de ruído é o mesmo de um Evoque convencional. O porta-malas também mudou e agora tem 251 litros de capacidade contra 420 litros do Evoque com teto, além da abertura quase como uma gaveta.

As opções de conjunto mecânico são o 2.0 turbo a gasolina de 240 cv com câmbio automático de nove marchas e 2.0 turbodiesel de 180 cv com o mesmo câmbio. O Evoque Convertible também deve strar uma nova central multimídia, com tela sensível de 10,2 polegadas e que estará em todos os modelos da linha Jaguar-Land Rover nos próximos anos.

O modelo chega ao mercado no ano que vem e custará 50 mil dólares, algo na casa dos R$ 190 mil em conversão livre sem impostos. O Brasil ainda não tem previsão para receber a nova versão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors