O “primeiro SUV compacto de luxo conversível”, como é chamado pela Land Rover, foi lançado. É o Ranger Rover Evoque com teto retrátil, que acaba de ser mostrado antes da sua apresentação oficial, que deverá acontecer na próxima semana, durante o Salão de Los Angeles.
Baseado na versão Coupé, de duas portas, do SUV, o conversível recebeu uma série de reforços na coluna A, novo subchassi, além do mecanismo da capota e ficou 270 kg mais pesado que a versão fechada.
Com 18 s para abrir e 21 s para fechar – podendo ser feito até os 50 km/h – a montadora garante que, com a capota fechada, o nível de ruído é o mesmo de um Evoque convencional. O porta-malas também mudou e agora tem 251 litros de capacidade contra 420 litros do Evoque com teto, além da abertura quase como uma gaveta.
As opções de conjunto mecânico são o 2.0 turbo a gasolina de 240 cv com câmbio automático de nove marchas e 2.0 turbodiesel de 180 cv com o mesmo câmbio. O Evoque Convertible também deve strar uma nova central multimídia, com tela sensível de 10,2 polegadas e que estará em todos os modelos da linha Jaguar-Land Rover nos próximos anos.
O modelo chega ao mercado no ano que vem e custará 50 mil dólares, algo na casa dos R$ 190 mil em conversão livre sem impostos. O Brasil ainda não tem previsão para receber a nova versão.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade