F-Truck: Dobradinha da VW na primeira prova da temporada de 2010

A equipe fez dobradinha, com Felipe Giaffone na primeira colocação, recebendo a bandeira quadriculada seguido por seu companheiro de equipe, Valmir Be
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. F-Truck: Dobradinha da VW na primeira prova da temporada de 2010
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A primeira etapa da Fórmula Truck em 2010, disputada neste domingo, em Guaporé RS, teve domínio da equipe Volkswagen. A equipe fez dobradinha, com Felipe Giaffone na primeira colocação, recebendo a bandeira quadriculada seguido por seu companheiro de equipe, Valmir Benavides, ambos pilotando um caminhão Volkswagen Constellation.

Com o resultado de hoje, Giaffone, atual campeão da Fórmula Truck, lidera o campeonato de 2010, com 31 pontos - 25 conquistados pela vitória, 5 pela liderança na bandeira amarela programada e mais um pela melhor volta da corrida, registrada em 1m29s253. A vitória e o segundo lugar também deixaram a Volkswagen na liderança do campeonato de marcas, com 54 pontos.

"É ótimo começar o campeonato com mais uma dobradinha da equipe, repetindo a performance do ano passado", diz Giaffone, que também venceu a corrida de 2009, tendo também um companheiro de equipe em segundo lugar Renato Martins.

"Mas ainda é muito cedo para fazer análises em termos de campeonato. Para nós, o importante é ressaltar que nosso caminhão mais uma vez mostrou enorme qualidade em ritmo de corrida, com bastante velocidade e resistência. Para vencer, tive que acelerar forte durante a corrida inteira, sem poupar equipamento em nenhum momento", explicou Giaffone.

O piloto da Volkswagen largou na primeira fila, em segundo lugar, e logo na primeira volta buscou a ultrapassagem sobre o líder. Na 11ª volta, em uma manobra ousada no fim da reta dos boxes, Giaffone assumiu a ponta da corrida para não mais perdê-la até a bandeira quadriculada.

"Foi uma ultrapassagem em que tive que ir até o limite, retardando a freada ao máximo para conseguir fazer a curva por dentro e assumir a liderança", disse o piloto da Volkswagen.

Benavides também fez uma corrida em um ritmo bem forte, saltando da quarta colocação no grid de largada para terceiro logo na primeira volta da corrida. Depois, na 18ª volta, subiu para o segundo lugar e levou nesta posição seu Volkswagen Constellation à bandeirada, compondo a dobradinha da equipe com Giaffone.

O segundo lugar em Guaporé deixou Benavides na vice-liderança do campeonato, com 23 pontos.

"A corrida foi muito interessante, bastante disputada em todas as voltas. É incrível começar a temporada com dois pilotos da Volkswagen na frente, a equipe está de parabéns em nos entregar mais uma vez um equipamento extremamente rápido, resistente e competitivo", diz "Hisgué", como é conhecido na Fórmula Truck.

Renato Martins, piloto e chefe da equipe Volkswagen, também enalteceu o bom início da equipe na temporada 2010.

"Nossa estratégia era atacar do início ao fim da corrida, e foi desta forma que o Giaffone e o Hisgué conseguiram a dobradinha, mesmo não tendo largado em primeiro e em segundo lugar. A resistência do caminhão Volkswagen Constellation foi nosso grande diferencial em Guaporé e vamos seguir desenvolvendo nosso conjunto em testes, pensando já na próxima etapa", diz Martins, que não completou a prova de hoje.

Quem também está bastante ansiosa para a corrida no Rio de Janeiro é Débora Rodrigues, a única mulher a competir na Truck. "Será umas prova em que praticamente vamos correr em casa, já que a fábrica da Volkswagen fica no Estado do Rio em Resende e vamos receber milhares de convidados e torcedores", diz Débora, que hoje chegou na 17ª colocação.

Gosta de esportivos de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Chrysler 300C

Chevrolet Omega

Alfa Romeo 166

Audi A6

BMW 530i

Lexus LS 400

Jaguar S-Type

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Leia também:

VW CrossFox melhora, mas conserva velhos problemas

VW Saveiro CE Trooper peca por falta de equipamentos

Ford Focus renasce com motor Sigma

Fiat Stilo Blackmotion não se livra do peso dos anos

Kia Cerato só não ameaça Honda Civic porque é importado

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors