Feito na Rússia, EMM Marussia usa propulsão híbrida

Intenção do veículo é ultrapassar os 250 km/h com economia e estilo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Feito na Rússia, EMM Marussia usa propulsão híbrida
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Rússia não é mais a casa de veículos quadrados e antiquados. Tanto pelos investimentos de novas empresas, como BMW e Mercedes-Benz, quanto por iniciativas locais, como a do ex-ator, apresentador de TV e corredor Nikolai Fomenko, que anunciou a criação de um novo esportivo, o EMM Marussia.

Equipado com um propulsor Renault 3,5-litros V6 de 240 cv na versão mais barata e 298 cv na mais cara, aliado a um motor elétrico ainda não definido, o que o torna um automóvel híbrido, o EMM Marussia seria capaz de ultrapassar os 250 km/h e de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 s.

O parentesco com a Renault vai além do motor. Na coluna de direção, uma chave de seta do Clio fica por trás do volante de aparência esportiva, o que mostra que o carro é semelhante aos fora-de-série feitos no Brasil, que aproveitavam peças de outros veículos para diminuir seus custos de fabricação. Uma economia estranha para um esportivo que se pretende sofisticado.

O chassi de treliça de tubos de alumínio e a carroceria, de fibra de carbono, garantem o baixo peso de 950 kg, mesmo com as baterias para o sistema híbrido, que também terão de ser extremamente especiais para resistir ao frio que faz na Rússia. A idéia é que o Marussia seja o precursor de um veículo totalmente elétrico.

Além do sistema híbrido de propulsão, o Marussia também pretende ser avançado em outros campos, com um sistema sem fio 4G Yota de acesso remoto à internet, com tecnologia WiMax, que garantirá uma taxa de transferência de 10 Mbps. Com três telas de LCD no carro, sistema Bluetooth e três câmeras uma delas de segurança, para monitoramento do Marussia. O sistema de entretenimento do carro também conta com um HD de 320 Gb, para armazenamento de músicas, mapas etc.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Audi R8

Bugatti Veyron

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss com SLR especial

Gumpert Apollo atinge 40 unidades produzidas

Zenvo ST1, dinarmarquês, tem alma norte-americana

Como seria um Mercedes-Benz SL cupê? Alfredo Stola responde

BMW Z4, em sua nova geração, traz capota rígida retrátil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors