Ferrari mostra o conceito HY-KERS vettura, um 599 híbrido

Modelo que está 70 kg mais leve, acelera de 0 a 200 km/h em apenas 10,2s e atinge a velocidade máxima de 325 km/h
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ferrari mostra o conceito HY-KERS vettura, um 599 híbrido
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ferrari apresenta no Salão de Genebra, na Suíça, o conceito HY-KERS vettura, um modelo híbrido baseado no Ferrari 599 GTB Fiorano.

O motor principal do Ferrari 599 híbrido continua sendo o V12 de 620 cv, a principal diferença está nos motores elétricos alimentados por baterias de íons de lítio que ficam abaixo do carro. Eles geram 100 cv de potência extra e acrescentam 40 kg ao peso total do carro.

Para conversar com tantos motores, a fabricante de Maranello utilizou uma transmissão semi-automática de 7 velocidades com dupla embreagem.

A energia das baterias de íons de lítio é recarregada por meio do torque negativo, gerado pelo retrocesso do motor movido a gasolina. Outra forma de abastecer as baterias é através da energia cinética proveniente das frenagens. Trata-se daquele tal de KERS, já utilizado pela Ferrari nas pistas, que tanto se falou na temporada de Fórmula 1 do ano passado.

O cérebro que controla o volume de toda a energia diversificada foi desenvolvido nas pistas de Fórmula 1. Por isso, é muito possível que a mesma energia armazenada pelas baterias seja utilizada para o funcionamento da direção eletro-hidraulica, ar-condicionado, sistemas de GPS e entre outros.

De acordo com Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, que aparece na imagem ao lado, a o Ferrari Híbrido deve chegar às lojas da marca até o final de 2013.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche

Maserati

Bentley

Bugatti

Aston Martin

Ferrari

Lamborghini

Leia mais:

SEGREDO - Nova geração do Audi A8 aparece dia 30 em Miami

SEGREDO - Nova geração do BMW Série 3 será lançada em 2012

SEGREDO - Ford Explorer terá carroceria monobloco

SEGREDO - BMW M5 está quase pronto para a briga

SEGREDO - Segunda geração do Mercedes-Benz CLS nasce em 2011

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors